sábado, 27 de maio de 2017

[Resenha] Debaixo das minhas asas - Kate Willians

Descontrolados,

         Mais uma resenha nacional que trago para vocês e que apresenta anjos como personagens! Não é segredo para ninguém que sou apaixonada por uma bela fantasia, ainda mais com anjos e aquela leve pitada de romance que desafia o firmamento. Dessa forma, falo hoje sobre a obra Debaixo das minhas asas da autora parceira Kate Willians do qual estou participando do Booktour.


Título: Debaixo das minhas asas
Autor(a): Kate Willians
Gênero: Fantasia/Romance/Literatura Nacional
Páginas: 272
Editora: Coerência
Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?
          Abbigail "Abby" Disilva é um anjo da guarda bem diferente daqueles que costumamos encontrar por aí. Ela é rebelde, tem personalidade extremamente forte e adora desafiar seus superiores. Abby já teve vários trabalhos como anjo da guarda mas sempre acaba dando algo errado. Dessa vez, ocorre o que jamais poderia acontecer: se apaixona por Alex Le Justice e ele também por ela, que desde pequeno sabe-se que é especial pelo fato dele ter o dom de ver os anjos - eles geralmente não podem ser vistos quando não o desejam. Por causa disso os planos mudam e Abby precisa estar presente na vida dele como amiga para que as pessoas ao redor não desconfiem de nada.

"- Porque você é a minha única razão de viver, você é a única pessoa com quem realmente me importo. A única que soube me ver não como um adolescente problemático, mas como um homem que só queria ser aceito. Como um homem que só precisava de alguém que se importasse com ele. Porque você é tudo para mim e eu não consigo imaginar uma vida sem você. Porque eu te amo."

          Abby acompanhou o crescimento de Alex, tendo a obrigação de cuidar dele desde sua infância. A cada dia seus sentimentos por ele aumentam e ela não sabe mais o que fazer. Tenta ao máximo conter-se e afastar-se dele, mas não consegue. Os anjos não devem se revelar aos humanos, mas chega determinado momento que Alex questiona e pressiona Abby por causa de algumas atitudes e, por amor, ela se complica ao quebrar essa regra e mostrar-se como anjo a Alex. A partir de então o mundo de ambos vira de cabeça para baixo.

"- Antes de me dizer tudo isso, você precisa saber a verdade - sussurrei jogando a mochila, que carregava nas costas, no chão. Levei as mãos ao pescoço e desamarrei o vestido florido que vestia, fazendo com que caísse aos meus pés. Alex me olhou confuso e eu fechei meus olhos. Eu não preciso mais me esconder. Eu não preciso mais me esconder..."

          Como punição para Abby, Alex é morto por um anjo vingador que já não simpatizava muito com ela. Pelo fato de a morte de Alex ter sido repentina, precoce e não planejada pelos superiores desse anjo vingador, Alex tem uma segunda chance: voltar para a Terra como um anjo salvador. Porém, essa decisão traria consequências: Alex perderia suas memórias e sua missão seria zelar pela rebelde Abby para que suas ações voltem a ser coerentes com o ser que ela é.

"- Abbigail, eu voltei para salvá-la, como sua última chance de se redimir por todos os erros e pecados cometidos até os dias de hoje. - Eu o olhei assustada. Eles o haviam mandado de volta para me salvar. Não fazia sentido e soava quase como ironia."

          Ambos enfrentarão situações bem difíceis com tal decisão, cada um com sua dor. Abby sofre porque Alex não se lembra do amor existente entre eles e Alex por não saber quem é nessa sua nova realidade. Com o passar dos dias, eles descobrirão muito sobre seus passados e essas revelações nos levarão a um desfecho de tirar o fôlego e nada previsível!

"- É um sacrifício muito grande, você tem certeza, filha? - Perguntou."

          Começo dizendo que, caso você meu querido leitor ainda não saiba ou não tenha percebido, sou apaixonada por livros que contenham anjos (caídos ou não) como personagens. Só esse mês esse é o quarto livro que leio desse gênero e todos nacionais. Foi meu primeiro contato com a escrita da Kate e gostei bastante. Eu já li muitos livros do gênero e preciso dizer que a Kate conseguiu criar um enredo bem original e que nos surpreende, prendendo o leitor a cada página ansioso por saber o que virá a seguir. A escrita é envolvente e de fácil entendimento, bem jovial.
          Os personagens nos cativam por suas características bem desenvolvidas. Gostei muito da personalidade de Abby, mesmo que por causa dela muitas vezes não a conseguia visualizar como anjo. Alex também me agradou muito com sua determinação. Há também personagens secundários que me encantaram como o Miguel, o Henrique e o Kyle e que tiveram sua importância no decorrer da trama.
         A narrativa mais uma vez é a que mais gosto: em primeira pessoa alternando entre personagens e nos fazendo entender seus sentimentos e pensamentos. Há também alternância entre passagens do passado e do presente que, ao meu ver, enriqueceu a obra e também ajudou a manter-me ainda mais conectada com toda a trama a fim de entender o quebra-cabeças que ia sendo apresentado peça por peça. Cada vez que é mudada a narrativa, logo no início do trecho há uma sinalização com o nome do personagem que irá narrar.
          Em relação à edição do livro, ela simplesmente está magnífica. As folhas são brancas, com tamanho da fonte e também espaçamento entre linhas agradáveis e nada cansativas. Cada início de capítulo possuí o detalhe de uma pena e a capa apresenta um trabalho muito bonito sendo que se enquadra perfeitamente com a proposta que o livro traz. Me deparei um dois ou três erros de revisão, mas que em nada atrapalham o entendimento.


          Fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer a obra da Kate e também um pouco de sua história através das palavras. Quando ela escreveu Debaixo das minhas asas, estava passando por um momento muito complicado porque sofria com a depressão. No decorrer dos capítulos é perceptível o quanto ela foi se curando à medida que escrevia, como os sentimentos foram aflorados e à partir das palavras apareceu a esperança, me emocionei muito com isso e tenho certeza que essa história ainda irá entrar em muitos corações para ficar.
          E vocês meus queridos descontrolados, já conheciam o livro? Gostam de obras com tal premissa?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

Um comentário:

  1. Michele, sua resenha está maravilhosa! A capa desse livro é um show à parte! A história, só lendo mesmo pra saber se é do jeito que eu gosto, mas eu me amarro numa fantasia com uma pitada de romance! Já está anotado! Beijos! Drica.

    ResponderExcluir