quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

[Estou de Volta!] Primeira postagem do ano!!

Descontrolados,

         Estive ausente por diversos motivos que nem vou começar a listar aqui para não deixá-los entediados e/ou comovidos (risos), mas venho retomar as atividades por aqui! Não sei qual será a frequência de postagens porque estou com diversos projetos pessoais divergentes do blog este ano, mas fiquem tranquilos que sempre trarei algo bem legal para vocês!! Pega um café, coloca o fone de ouvidos com uma música boa e senta que nosso papo vai ser meio longo!


           Bom, por ser a primeira postagem do ano vamos conversar sobre tudo o que andou acontecendo no decorrer do ano de 2017... Se atingi as metas e objetivos propostos lá no seu comecinho como é de praxe a gente fazer todo inicio de ano! Quem quiser dar uma conferida nas metas propostas em 2017 é só clicar AQUI.
           Posso dizer que fiquei muito satisfeita com tudo o que alcancei, mesmo não atingindo algumas das metas. Vamos saber qual foi o meu desempenho então!!! (risos)

1. LER MAIS: com certeza consegui ler mais do que todos os anos anteriores. A meta que estipulei seria ler 100 títulos (de preferência com mais de 100 páginas) e os contabilizados foram 60 como vocês podem conferir em [Projeto] Lidos 2017. Eu digo contabilizados porque tenho certeza que pelo menos uns 10 livros eu esqueci de listar e é aí que entra o tópico seguinte! Fiquei feliz por ter lido tudo isso e só tenho a dizer que foram leituras maravilhosas, em sua grande maioria nacionais!

2. SER MAIS ORGANIZADA: falhei vergonhosamente!!! É gente, não deu... acho que nasci para ser desorganizada porque sinceramente minha vida foi uma bagunça em 2017. E isso no geral, não só com o blog e sendo pontual nesse aspecto, tenho que dizer que tem muita coisa atrasada e tenho que correr atrás do prejuízo!! Vamos que 2018 já começou!!! (risos)

3. CONTINUAR FAZENDO ACADEMIA: posso dizer que nesse eu até consegui manter um ritmo até 12/2017, porque infelizmente machuquei o pé e desde então não estou podendo me exercitar. O que é muito triste, mas assim que der com certeza vou voltar!

4. ESTUDAR MAIS: isso com certeza eu consegui fazer, não tanto quanto eu gostaria mas houve um grande progresso! E isso está intimamente ligado com uma das metas de 2018... calma que vocês saberão daqui a pouco.

5. CHEGAR AOS 1000 SEGUIDORES: estou batendo na trave!! Via GFC são 950 lindos e lindas que alegram grandemente meu dia fazendo parte dessa comunidade de descontrolados! Na fanpage eu consegui atingir a meta graças à vocês e continuo agradecida por cada comentário, visualizada, curtida que vocês se dispõem. Sem vocês eu não teria chegado onde estou! Obrigada de coração!

6. MUDAR DE EMPREGO: ainda não foi nesse ano que isso mudou, mas se Deus quiser em 2018 vai!!! E isso continua enraizado na ESTUDAR MAIS.

7. SER MAIS ECLÉTICA: bom... isso mudou bastante em relação à literatura porque consegui ler obras que me tiravam da zona de conforto e até gostei bastante, mas para música realmente não dá... nasci para ser roqueira e isso não sai de mim!! Tenho que repetir a imagem porque ela é a melhor!

Resultado de imagem para eclética

8. CONHECER MAIS AUTORES NACIONAIS: êxito total!! No decorrer de 2017 firmei muitas parcerias com autores nacionais que se propuseram a apresentarem-me seus trabalhos e conheci tanta obra encantadora, cativante e instigante que não poderia ser mensurada em palavras a minha satisfação. Adorei conhecer todas as obras, cada uma com suas particularidades assim como também mantenho agora uma relação muito prazerosa com alguns deles (não levem para o lado erótico da coisa hein romancistas hots de plantão!!)

9. VIAJAR: só nos meus sonhos e divagações, infelizmente. A crise chegou né... acho que não preciso falar muito, apenas que me entristece não ter concluído esse objetivo.

10. REVER AMIGOS: eu fui uma amiga melhor!!! Não digo rever de encontrar pessoalmente, mas reatar o contato com muitos deles, sendo mais presente e matando muito da saudade que existia!

Resultado de imagem para 2018

          Após dizer brevemente como foi 2017, eis que lhes apresento as metas para 2018 (que não divergem muito, mas há alguns complementos e inversões de prioridades).

1. COM CERTEZA ESTUDAR MAIS CONTINUA: tenho por objetivo dar continuidade à minha formação acadêmica, ou seja, após alguns anos sem continuar estudando na área de Química finalmente pretendo iniciar o mestrado no segundo semestre desse ano (torçam por mim). Além disso, estou iniciando curso de línguas em inglês.

2. PRECISO SER MAIS ORGANIZADA: é necessidade, não há como fugir e eu tenho que aprender a me organizar melhor em todos os âmbitos da minha vida, afinal me ajudará a otimizar meu tempo para estudar e desenvolver outras tarefas do cotidiano.

3. LER MAIS: por causa da minha nova prioridade que é ingressar no mestrado, não vou conseguir ler tanto quanto gostaria. Então, para 2018 estipularei 60 títulos para ler já que foi uma marca bem interessante que atingi com folga no ano passado.

4. RETORNAR À ACADEMIA: assim que meu pé melhorar com certeza pretendo voltar e me manter firme e forte! Bora ser fitness (risos)

5. MANTER OS AMIGOS POR PERTO: quero continuar mantendo o contato com os amigos que tenho, além de também fazer novos amigos. Sou uma pessoa muito sociável e adoro conhecer gente!!

6. VIAJAR: isso precisa sair do papel e tornar-se realidade... preciso conhecer o mundo!! 

7. NÃO ABANDONAR O BLOG: em 2017 tiveram alguns períodos mais parados aqui no blog e eu quero evitar isso, porque amo esse cantinho que compartilho com vocês. Então, vou tentar manter sempre uma constância de postagens e interações.

          Acho que é isso, não irei me prolongar mais ainda. Agora quero saber de vocês: quais são suas metas para 2018? Como ficou o seu saldo de 2017? O que acharam das minhas conquistas?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

21 comentários:

  1. Espero que consiga bater suas metas de 2018, cada uma delas, todos nós temos não é mesmo? Metas. Então espero na verdade que todos nos tenhamos nossas metas batidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Ainda não tracei meta alguma, aliás, uma: Cuidar da minha saúde pois entrei 2018 com os dois pés em areia movediça.
    Boa sorte e felicidades pra vc que alcance essas e muito mais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com várias de suas metas, que eu torço para que ultrapasse todas elas e que volte a ter tempo para seu cantinho literário. A única meta que tenho pra mim é ler mais, muito mais e não deixar a preguiça me pegar, no mais dou um jeito rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você conseguiu alcançar bastante coisa em 2017 e esse ano não vai ser diferenre, vai ser de muito sucesso! Espero que as mudanças que vc almeja se façam rapidamente e que seu pé melhore tbm!
    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Bem vinda de volta. Também pretendo ler mais esse ano e, apesar de já ter o gosto bem variado, quero variar ainda mais e conhecer novos gêneros literários. Boa sorte com as suas metas. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. As nossas vidas fora do blog estão sempre uma correria e tem gente que precisa fazer mágica para dar conta de tudo. Espero que em 2018 você consiga concluir os seus projetos e se organizar mais. Eu sempre quis ser mais organizada, mas não conseguia, até que ganhei um livro meio agenda que está fazendo milagres na minha vida e de quebra ele tem mensagens motivacionais, acho uma dica válida para se tentar. Estou falando do livro Recados do bem, ele tem um planner e está sendo muito útil para mim. Não sei se você usa agenda ou planner, mas acho uma boa ideia para se tentar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Também comecei o ano disposto e anotando as minhas metas, espero que eu e você consigamos cumprir todas nossas metas e que 2018 seja um ano maravilhoso.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, que bom ver que conseguiu alcançar algumas metas, nem sempre a gente consegue todas, né?! Que em 2018 você consiga alcançar todas as metas que estipulou.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Achei suas metas bem viáveis.
    Não costumo estabelecer metas para mim porque sempre que o faço acabo descumprindo totalmente, parece praga.
    Espero que consiga cumprir tudo certinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda de volta. Essas metas demandam muito esforço nosso. Algumas nem costumo estabelecer, porque quando vejo determinada coisa como obrigação, acabo nao fazendo. Mas desejo muita força de vontade e persistência para que você consiga alcançar todas as suas metas :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que esse ano seja repleto de leituras e que você consiga cumprir suas metas.
    Muita prosperidade pra ti!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Torço muito para que você consiga atingir todas as suas metas. Entendo você, algumas vezes não sabemos lidar com a correria e acabamos deixando algo de lado. Mas não desista,continue firme e forte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Tem algumas metas que se enquadram com as minhas, como por exemplo a 2, 6 e 9, entre outras. Desejo sucesso e que você consiga bater todas elas nesse ano!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. oiee, que ótimo que resolveu fazer metas para si mesma, fiz algumas e estou com muita expectativa para agora, espero realizar todas e que você também realize as suas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele, que bom que voltou!!!! É bom traçarmos metas, melhor ainda quando conseguimos atingi-las. Vou ficar torcendo por você., e só uma dica, organização é tudo. Puxe este fio e verá que o resto é consequência.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Fico muito feliz de saber que você terminou 2017 satisfeita com a maioria das metas. Você conseguiu ler bastante e acho que arrasou na meta da academia viu? Comigo não dura um mês hahaha.
    Desejo que 2018 seja um ano ainda melhor para você e que consiga cumprir todas as metas a que se propôs ou, pelo menos, as que forem mais importantes para você. Espero que seu pé melhore logo e você consiga retornar à academia em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Desejo todo força de vontade do mundo para que consiga bater suas metas.
    Eu não sou de estipular metas. Mas tem algo que eu sempre tento que é ser uma pessoa melhor. Nem sempre consigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Muito legal teu post, me fez pensar em minhas metas e claro, no quanto preciso tentar me organizar mais. O tempo está muito corrido, e acaba ficando difícil conciliar tudo. Espero que 2018 te surpreenda da melhor forma possível. Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele, como está?
    Te desejo muita sorte nas tuas metas de 2018 e te parabenizo por ter conseguido cumprir a maioria delas de 2017, ^^. Que esse ano seja ótimo para todas nós!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Seja bem vinda de volta, espero que você consiga cumprir todas as suas metas. Beijoos

    ResponderExcluir
  21. Ótima volta para você! Ter objetivos realmente ajuda muito e fico feliz que tenha estabelecido uma meta. Siga e não desista.

    ResponderExcluir