sexta-feira, 3 de novembro de 2017

[Semana Especial] 7º Dia - O demônio no campanário

Descontrolados,

          Hoje é o último dia da semana especial de divulgação e lançamento de O demônio no campanário da querida autora parceira e xará Michelle Pereira e claro que Não poderia faltar uma bela entrevista com a autora para conhecer um pouco mais sobre ela e sobre o livro e é por isso que aqui vão 5 perguntinhas que vão nos ajudar nisso!



SOBRE A OBRA: 


Título: O demônio no campanário
Autor(a): Michelle Pereira
Gênero: Fantasia/Horror/Ficção Científica/Literatura Nacional
Páginas: 281
Compre: Amazon (digital) ou físico através do e-mail michellep.designer@hotmail.com e também por inbox através do facebook da Michelle Pereira

Sinopse: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.

ENTREVISTA COM A AUTORA:

1 - Fale um pouco mais sobre você. O que gosta de ler? O que gosta de escrever?

          Oi, oi, gente! Bom, eu sou mineira, designer gráfico, nerd, maluca por livros e autora de ODnC e da série Guardião do Medo, além de ter um conto na antologia Criaturas do Submundo, da editora Wish. Adoro fantasia! Talvez por isso, todos os meus livros e contos, até agora, sejam relacionados a esse gênero (embora eu esteja planejando um chick-lit e um sci-fi). E não só de escrever, gosto de ler sobre também. Tanto que minha estante é lotada de livros de Fantasia, como minha coleção do Neil Gaiman (meu autor favorito), por exemplo.

2 - Como surgiu a ideia de O demônio no campanário?

         Escrevi O demônio no campanário logo depois de Guardião, para espairecer um pouco, já que a história anterior tinha uma carga emocional muito grande. O título veio primeiro na minha cabeça e uma frase, mais ou menos assim: “nunca acreditei que existisse um demônio no campanário, até que um dia ele me beijou”. Depois, foi só escrever sobre a Eva e sobre aquele demônio charmoso, Eron.

3 - Essa história tem algo relacionado a outras histórias escritas por você, como Guardião do Medo?

          O demônio no campanário é totalmente diferente de Guardião. É um livro mais leve, romântico e adolescente. Tem mais sacadas de humor, uma condução diferente e personagens bem mais amistosos. Ainda assim, um personagem de Guardião faz uma pequena participação no final do livro.

4 - Você se inspirou em alguém ou em alguma personalidade para criar seus personagens?

           Em O demônio no campanário, não. Talvez a Eva tenha um pouco de mim, assim como Alexander, de Guardião do Medo, também tenha. Afora isso, todos os personagens vieram brotando da minha cabeça, haha.

5 - O que as pessoas devem esperar de O demônio no campanário?

           Embora o título possa ser um pouco “pesado” por falar diretamente de um demônio, a história não é. O demônio no campanário é um romance fantástico em que um demônio, o querido Eron, está preso no campanário de uma igreja por uma maldição e precisa de uma garota virgem e poderosa rapara libertá-lo. Adormecido há algumas décadas, ele desperta após sentir o cheiro de Eva, uma nova estudante do internato Senhora das Dores, que fica ao lado da igreja. Por falar em Eva, ela é uma garota tímida que acaba de ser transferida do Colégio Central, pois seus pais se separaram e tomaram rumos diferentes. Ela não está nem um pouco feliz por ter de ficar trancada em um convento, mas terá de se adaptar. E não precisará fazer isso sozinha, pois tem novas amigas, Joan, Carol e Cristal, todas malucas haha!
           Enquanto se adapta, ela terá de lidar com Victor, um garoto que está bem interessado nela; Karina, a ex-namorada de Victor, que ainda é apaixonada por ele, e sua parceira de educação física; e claro, não vamos esquecer de Eron, que começará a rondar Eva... com muito charme e um toque de terror.
           Lembrando que a entrevista foi realizada por Jhonatan Almeida (Clichê Imperial) e Michelle Pereira.
           O demônio no campanário está em pré-venda em duas versões, física e digital sendo que os 10 primeiros a comprarem a versão física ganham:

          - 1 pôster
          - 1 postal
          - 5 adesivos
          - 3 marcadores

           Eu adorei saber um pouco mais sobre o processo de criação da obra, e vocês? O que mais chamou a sua atenção? Estão gostando das postagens?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário