AUTORES DESCONTROLADOS


Descontrolados,

          É com imenso prazer que lhes trago os autores parceiros aqui do blog. A lista segue em ordem alfabética!


Autor(a): Adriano Ferreira 
Blog - Instagram - Twitter
Adriano Ferreira viveu experiências para contar que todos que gostam de dar boas risadas precisam conhecer. O interesse por leitura e escrita sempre existiu. Já atuou na área de informática e na área de Comunicação como editor de conteúdo do Brasil para um site de cinema, faz postagens para seu próprio blog, escreve para um site e está fazendo um tour sem limites por vários países, atualmente está no Panamá depois de passar por 6 países na América do Sul.
Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.
Professora dedicada, escritora apaixonada, essa é Ana Rapha Nunes, assim carinhosamente chamada pelos seus alunos. Nascida em 1981, na Cidade Maravilhosa, mudou-se ainda pequena para Curitiba (PR), onde reside até hoje. Além de professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, ela acumula outras experiências como professora universitária e coordenadora de área, tendo capacitado profissionais, criado materiais didáticos, projetos literários e avaliações diferenciadas. É apaixonada pelas letras e pela natureza. Aprecia um bom café e um saboroso chocolate. Ama Literatura, Cinema e Música. A Lua que eu te dei é o seu primeiro romance. “Acredito que a literatura tem o poder de transformação e esse é um dos meus objetivos, levar conforto onde há dor, levar sorrisos onde há lágrimas, compartilhar ideias..." 

Autor(a): Ana Rapha Nunes
Skoob - Instagram - Fanpage 
Professora dedicada, escritora apaixonada, essa é Ana Rapha Nunes, assim carinhosamente chamada pelos seus alunos. Nascida em 1981, na Cidade Maravilhosa, mudou-se ainda pequena para Curitiba (PR), onde reside até hoje. Além de professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, ela acumula outras experiências como professora universitária e coordenadora de área, tendo capacitado profissionais, criado materiais didáticos, projetos literários e avaliações diferenciadas. É apaixonada pelas letras e pela natureza. Aprecia um bom café e um saboroso chocolate. Ama Literatura, Cinema e Música. A Lua que eu te dei é o seu primeiro romance. “Acredito que a literatura tem o poder de transformação e esse é um dos meus objetivos, levar conforto onde há dor, levar sorrisos onde há lágrimas, compartilhar ideias..."

Autor(a): Andressa Andrião
Nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar do sonho de ser escritora ter começado muito antes com a leitura dos livros da série Harry Potter. Apesar das expectativas, nunca acreditou que isto realmente pudesse se tornar realidade, nem mesmo quando, aos dezoito anos, começou a produção do livro Memórias da Lua Cheia, que seria seu primeiro romance publicado. No final de 2012, quando ele foi lançado, conquistou a atenção de vários leitores, já ansiosos pela publicação do próximo volume da série. Apesar de escritora, Andressa é estudante de Engenharia de Computação na USP, sempre ocupada com diversos afazeres e nunca deixando de se esforçar para encontrar pedacinhos escassos de tempo para se dedicar a seus maiores amores: escrita e desenho. Mesmo com a consciência de que engenharia e artes não são exatamente as áreas mais interligadas, ela nunca desiste de tentar seguir ambos, apaixonada pelas ideias que até mesmo um curso de exatas é capaz de gerar na cabeça de um escritor.
img_2170
Autor(a): Bárbara Herdy
Bárbara Herdy nasceu em Julho de 1990 no Rio de Janeiro em algum lugar em Botafogo. É brasileira com alma de britânica. Escritora, cronista, colunista no @GarotaGeeks, resenhista e poliglota. É uma caçadora de relíquias, 1840s Kid, gamer, hipster, Super Procrastinadora, meio Del Toro, meio Tarantino e completamente Jedi. Conhecida como Ms Holmes e Companion do alien que viaja em uma cabine azul pelo tempo e espaço. Rainha dos Doritos, Detetive das causas perdidas, Assassina de Zumbis, Sonserina, Distrito 13, Sobrinha de Hades e Ares. Seu patrono é o bicho preguiça e sem motivo aparente segue 13 anões e um velho cinzento até uma tal de Erebor para matar um dragão, pois isso parece ser a coisa certa a fazer. É uma amante de música, cinema, séries e livros. É preguiçosa por natureza e sobrevive à base de café e Doritos. Sonha com o seu flat em Londres e com a sua própria marca de café e Jane Austen me entenderia, mates.
Resultado de imagem para autor parceiro carlos rodrigo
Autor(a): Carlos Rodrigo
Fanpage - Blog - Twitter 
Carlos Rodrigo nasceu em 11 de fevereiro de 1998. Sempre devorou livros. Estuda Jornalismo na Universidade Federal do Cariri e mora no Crato - CE com a família e dois muito amados cães, um deles batizado de Sírius Black; fãs de Harry Potter entenderão a referência. Escritor de coração e ainda no ensino fundamental, começou a escrever as primeiras histórias surgidas na imaginação fértil. Sempre se dedicou às aulas de redação. Com 11 anos escreveu seu primeiro livro e com 14, concretizou o sonho de assinar contrato com uma editora, realizando a sua primeira publicação (Memórias do Fantasma - Atormentado), até então única. Atualmente trabalha em duas obras, simultaneamente. Uma delas, "Não Leia O Meu Diário", pode ser acompanhada na plataforma Wattpad. A outra é um projeto que já carrega há anos, um livro Ficção Científica. É colunista no site Eu Sou do Cariri. Estudou Agropecuária no IFCE - Campus Crato. É autor também do conto de horror "Rezadeira - O Caso da Família Cabral"."

Autor(a): Clarice Pessato
E-mailclaricepessato@hotmail.com.br
Skoob - Fanpage - Blog
Clarice Campo Pessato nasceu no interior do RS e desde 1981 passou a conviver com a tetraplegia, devido a uma fratura-luxação na coluna cervical proveniente de acidente automobilístico. Após o acidente, formou-se em Letras pela Universidade de Passo Fundo, bem como Curso de Inglês Avançado. Também cursou o Seminário de Especialização em Teologia na instituição Missionária Cristo para as Nações, além do Curso de Missões, promovido pela Associação Missionária para Difusão do Evangelho. É professora da Escola Bíblica além de escrever artigos evangélicos para o jornal local e ainda anuncia a palavra de esperança e salvação do evangelho online e offline. Através de sua alegria, ela oferece esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão. 

Autor(a): Dan Folter
Skoob - Wattpad - Fanpage - Blog - Twitter
Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá pra cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante. Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente, um tagarela. Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás. A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.

Daniele Oliveira, paulistana, fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia, mas ela também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas, na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen.  

Autor(a): Denise Flaibam
Instagram - Wattpad - Fanpage - Twitter 
Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Nascida sob o signo de Peixes em 1995, portanto, uma sonhadora por natureza. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.
Eduardo Heldt Urban, também conhecido como Evezel, nasceu em Capão da Canoa, Rio Grande do Sul, onde vive atualmente. Formado em Música pela Unisinos. Além de escritor é compositor, músico, filósofo e artista marcial. Seus contos e poemas (que podem ser vistos no site www.evezel.com) são lembrados por tratarem de temas pouco comuns a esse universo, como mitologia, morte, astrologia, ocultismo e psicologia, sem subestimar a inteligência de seus leitores.

Autor(a): Elias Paixão
Obras: Adormecer do Fogo, Praga Imortal, Sangue e Areia, Filha do Segredo.
E-mail: autoreliaspaixao@gmail.com
Nascido no Rio de Janeiro, envolveu-se com as artes desde muito cedo e fez, de cada obra, um sonho a ser realizado. Dos cadernos ao tablet, de criança a adulto, sempre dedicou grande parte do tempo livre às suas criações. Depois de baterista em banda Punk/Hard Core e até participação em programas de rádio, concentrou toda sua dedicação na literatura e em 2008 veio a publicação de Praga Imortal, seu primeiro romance. Mesclando as desventuras do amor ao sombrio universo dos vampiros, a obra foi sua porta de entrada para a Literatura de Fantasia e, encorajando-o a aventurar-se pela Alta Fantasia. Baseando-se em um universo próprio, criado para jogos de RPG, dedicou-se ao término do segundo romance: Adormecer do Fogo, lançado em 2012 na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra foi responsável por dar novos rumos à sua carreira e resenhas positivas tornaram-no conhecido em alguns círculos. Já em 2014, mostrou que inovação é sua principal característica ao publicar O Rei dos Malnascidos, de forma independente. Com personagens negros e universo inspirado em culturas africanas e árabes pré-islâmicas, a obra tornou-se pioneira na fantasia épica e permanece única, até os tempos atuais. Elias Paixão também é formado em Ciência da Computação e está para concluir sua graduação em Engenharia Civil. 

Autor(a): Francine Cândido
Obras: Demontale, A máscara do rei, Tempos de escuridão, Underword - Inimigos do sangue.
Fanpage: https://www.facebook.com/mascaradorei/
Francine Cândido tem vinte e três anos, nasceu em Balneário Camboriú/SC. Escreve desde os quinze anos e sente que encontra nas histórias uma estrada para se viver novas vidas. Tem como recente obra A Máscara do Rei que foi publicada em 19 de julho de 2016 e teve seu lançamento no dia 27 de agosto na Bienal de SP pela Editora Arwen. Também está participando da antologia Demontale com cinco contos de sua autoria. Recentemente concluiu um novo trabalho intitulado A Dama dos Loucos.

Autor(a): Gislaine Oliveira
Obras: Os sonhos de Rita, Justa Causa, Se eu fosse a Cinderela, Excesso de Amor, Ju Gu, A vadia.
"Eu já era escritora, antes mesmo de aprender a ler."  Gislaine Oliveira é uma gaúcha nascida em outubro de 1993. Essa garota viu na literatura uma forma de salvar o mundo. Não apenas dos dragões ou das bruxas malvadas, mas também de todos os estereótipos e preconceitos presentes na sociedade. Desde que ela descobriu isso, vem lutando para proteger o mundo através das palavras.

Ama Psicologia. Possui especialização em dependência química, mas trabalha com números. Esposa apaixonada e mãe de uma princesa de 11 anos. Nascida em 16 de julho de 1984, considera-se a própria manifestação da palavra romântica, deve ser porque ela nasceu justamente naquele mês em que segundo os astrólogos, nascem os mais românticos e sensíveis. Brinca, dizendo que vive em vários mundos, o da imaginação é um deles. Acredita nas “leis” da Causa e Efeito e Ação e Reação e defende a ideia de que isso é uma questão de lógica, pura física e não só esotérica, como muitos pensam. Romântica ao extremo. Dramática por natureza e também por opção. Amante das palavras, com suas vírgulas, exclamações, interrogações, pontos finais e principalmente, as reticências.  Escreveu a sua primeira história com onze anos de idade, história essa que ainda a guarda, escrita com uma péssima caligrafia. Anos depois, veio a viver situação semelhante à descrita e mais alguns anos depois, escreveu e publicou o seu primeiro livro: Valeu a Pena – A Jornada de Uma Codependente.  Um romance e autobiografia lançado pelo Clube de Autores, onde ela conta a sua jornada na tentativa de ajudar o seu então namorado que entrou para o terrível mundo das drogas. Uma história de dor, lágrimas, superação, sorrisos e recomeços. Momento Errado, seu primeiro romance-ficção, levou seis meses para se escrito. Ela respirou e viveu essa história até acreditar que seria uma boa história, capaz de levar o leitor a refletir se existe realmente o momento certo para sermos felizes. 
J. F. Soram, também conhecido como Autor X, é autor dos romances policiais: Doce Perseguição e Natureza Selvagem, cujo primeiro livro da duologia foi postado na íntegra no Wattpad e fez um enorme sucesso.

Autor(a): Jéssica Milato
Obras: O fotógrafo, A jornalista, O pacto, O último natal.
Facebook https://www.facebook.com/jessicamilato.costa
Fanpage: https://www.facebook.com/LivroOfotografo/
Jéssica Milato da Costa nasceu na cidade de São Paulo vindo morar na cidade de Araras aos treze anos. Aos vinte e seis anos decidiu escrever seu primeiro romance após refletir sobre a frase que diz: “O homem só alcança a plenitude da vida quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro”. A partir daí a ideia começou a sair do papel. Escreveu o primeiro livro da duologia Verdades Ocultas — O Fotógrafo — no ano de 2015, lançando-o durante a bienal internacional do Rio de Janeiro. Ainda no ano de 2015, abriu uma editora — Editorial Hope — Juntamente com uma amiga autora. Em 2016 lançou o segundo livro da duologia — A Jornalista — na bienal que aconteceu em São Paulo.  Estudante de Direito e pesquisadora, divide o tempo entre estudar e escrever. Adora ler, e incentiva seus filhos a lerem também, pois acredita que uma criança que lê é um adulto que pensa. 
Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Atualmente, está trabalhando na Trilogia Vera Cruz, uma série young adult que já conta com o primeiro e segundo volumes, Arcanista e Armamentista, respectivamente.

Autor(a): Julie Trandafilov
Obras: Crônomis.
Julie Trandafilov, 31, nasceu em Guarulhos, SP. Formada em Psicologia, atualmente trabalha na área administrativa. Desde pequena gosta não apenas de ler, mas de escrever suas próprias histórias. Termina o ano de 2016 com sua primeira publicação, “Crônomis”, primeiro volume da trilogia.

2 comentários:

  1. parabéns pelas parcerias, sucesso e que venham mais <3

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade ver essa lista de parceiros nacionais! Que ela só tenda a aumentar e que as parcerias, de fato, existam, que não fiquem somente no momento de entregar a resenha e sumir. :)
    Bjs

    ResponderExcluir