sábado, 11 de novembro de 2017

[Semana Rainha] 7º Dia - Tag da série Neblina e Escuridão

Descontrolados,

          Agora que vocês já conheceram um pouco sobre os personagens da trilogia Neblina e Escuridão e também sobre a autora Mari Scotti, hoje é dia de brincar um pouquinho e responder a TAG criada especialmente para essa semana! Embarquem comigo nessa e aproveitem!!


          A TAG consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens da série Neblina e Escuridão. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto. Marque três blogs ou amigos para participar da TAG também!

           Então aqui vai os blogs indicados, mas sintam-se a vontade para responderem também!!


ELIZABETH:

Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca achou um exemplar para comprar.


Li há muito tempo quando peguei emprestado em um sebo que tinha perto de casa e nunca mais encontrei em lugar algum para comprar ou pegar emprestado novamente, o que é triste porque eu simplesmente adorei!

Sinopse: Caio Graco, um professor de literatura, acredita ter encontrado em sua aluna o grande amor de sua vida. Ele ainda suportaria a loucura de seu coração se este amor não fosse correspondido. Mas ela também o amou no primeiro olhar. Chuva de Novembro fala da dor da perda para ressaltar a felicidade do reencontro, fala da morte para dar dimensão e significado à vida. Fala de um amor eterno que, para se realizar, venceu o tempo, o medo e a morte.

ELLENE:

Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.



É um livro complicado para falar, pois ao mesmo tempo em que milhões de coisas acontecem também não acontece nada! Meio confuso né?! (risos) Fui até o fim, ele me causou desconforto e ainda não sei se a leitura foi boa, só sei que foi chocante!

Sinopse: Acordar ferido e sem memória parece a pior coisa que pode acontecer. No entanto, o mundo de Crônomis já oferece riscos para quem o conhece, muito mais a um magrelo desmemoriado. Com o vazio em seu interior, a se sentir inútil e covarde, Zheth vivencia desventuras cheias de tensão e perigo conforme cruza o caminho com as mais improváveis criaturas e as mais amargas descobertas. Para dar o próximo passo, será necessário enfrentar medos e dúvidas, encontrar motivo e coragem para não desistir, e aprender que bons e maus existem em todos os lados. Atenção: Algumas cenas podem causar desconforto em leitores mais sensíveis. Recomendado para maiores.

HEIDY:

Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.



É errado querer que uma adolescente que se acha a dona do mundo morra?! Canina me deixou extremamente revoltada por suas atitudes e perseguição com a aluna do ensino médio Pepita, o que só me faz odiá-la e querer que ela suma do mapa!!

Sinopse: A história de PEPITA acontece no último dia de aula do ensino médio, no dia de sua formatura. Ela, deitada num sofá na biblioteca, onde sempre gostou de estar, relembra o seu passado, como chegou naquela escola aos 2, 3 anos de idade e que foi perseguida esses anos todos, sofrendo bullying. PEPITA nasceu num lar tão rico, que as suas próximas dez gerações não precisarão trabalhar. Menina bonita, magra, com dentes perfeitos, inteligente - lê muito -, desportista - ganhou tudo pela escola -, participativa nas atividades diárias normalmente, como Grêmio estudantil e aluna de notas excelentes. PEPITA tinha tudo para não sofrer bullying, mas o inverso aconteceu e ela não sabe até hoje porque Canina e sua turma a tratam tão mal e aprontaram com ela nesses últimos 15 anos, que ela espera nunca mais revê-las. PEPITA teve algumas perdas importantes na sua vida neste período, mas também teve encontros extraordinários. Sua relação com seus pais é a melhor, dentro do planejado com eles, só se comunicando por intermédio de bilhetes que são colocados num quadro no segundo andar da sua casa, onde ficam os quartos. PEPITA mostra que não precisa ser negro, pobre ou favelado para ser mau-caráter, basta ter uma família desestruturada para que isso venha à tona.

NICOLAE:

Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.



No meio de tantos acontecimentos bons na vida de Kiara, eis que surge Apolo. O príncipe advogado, educado, gentil, o homem dos sonhos de todas as mulheres. Mas algo não se encaixa, já que Apolo conhece Adam de um passado não muito distante e fiquei com o pé atrás desde que ele surgiu na trama.

Sinopse: Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo. Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra. Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta. O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro. 

MILOSH:

Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.




Remy Tate não teve uma infância das melhores e isso o tornou um adulto sombrio e com momentos bem depressivos mesmo sendo um grande lutador.

Sinopse: Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha o desejo brutal, devastador e real. Brooke Dumas, uma ex-atleta e atualmente especialista em reabilitação esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser o emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.

JACÓ:

Um livro com um irmão mais velho ciumento.


Não é muito bem um irmão, mas é quase como se fosse! Josh é primo de Melanie e em determinado momento do livro ele demonstra um ciume voraz por ela.


Sinopse: Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detesta tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do julgo da tia e trilhar seus próprios caminhos. Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso. Curiosidade: Verdades sobre mim é o novo título do livro publicado anteriormente no Wattpad sob o título de Se eu fosse Cinderela, que passou de 40k de leituras sem estar completo. Hoje a autora não usa mais a plataforma, mas é bom deixar claro que esse livro é a mesma história do que já foi publicado antes.

CAROL:

Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve. 


Acho que essa foi a escolha mais difícil dentre os tópicos da Tag!! Tem tantos livros que se enquadrariam nela... Mas a escolha está feita e o que levei em consideração foi a mitologia abordada aqui que é totalmente nova para mim e quero desesperadamente descobrir a ligação de Jenn com o misterioso espelho negro.

Sinopse: Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria era descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia precisam ser catalogados. Dentre eles, um espelho negro sem origem certa. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto. Mas a medida que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida: Sombras que espreitam os seus caminhos, histórias de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Dispostas a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas. Uma mistura de Dark Fantasy, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo, onde as dimensões não têm limites.

TOMÁS:

Um livro que você amou e te decepcionou no final.


O motivo da minha decepção é que ele deu a entender uma nova aproximação entre dois Isabela e Luc que simplesmente eu não consigo aceitar após tudo o que ele a fez passar! Nem sei o que esperar do segundo volume dessa duologia!

Sinopse: Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento. Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio. A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce. Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

BENJAMIM:

 Um livro que te deixou com sentimentos dúbios, ainda não sabe se gostou ou odiou.


É uma distopia muito interessante e que devorei, mas que me deixou nessa relação de amor e ódio. Vou explicar: ela é muito boa, mas partes dela são extremamente realistas e consigo ver milhares de situações idênticas em nossa sociedade, o que me dá um tremendo tapa na cara por saber que tantas atrocidades não estão muito longe da gente.

Sinopse: Em um Brasil pós-guerra, a escravidão é um negócio lucrativo, o ar é tóxico, as temperaturas são altas e as pessoas vivem em cidades tecnológicas protegidas por redomas de vidro. Nessa sociedade que passa seu tempo entorpecida com drogas fornecidas pelo governo, vive a jovem escrava Maria. Comprada por uma família poderosa quando criança, aos poucos ela demonstra ser uma escrava diferente. Ela quer saber mais sobre seu passado e poder controlar seu futuro. Maria quer vingança…
          E para reforçar, quem é de São Paulo e perdeu o evento de lançamento de Rainha na Bienal do Rio de Janeiro desse ano, não fique desanimado porque haverá lançamento em São Paulo também!!!


EVENTO DE LANÇAMENTO
SÃO PAULO
11/11 às 14:00h
Local: Saraiva Pátio Paulista

Evento no Facebook


           Adorei responder a tag e relembrar algumas leituras! O que vocês acharam e qual seriam suas respostas? Já leram algum dos títulos citados por aqui?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário