quinta-feira, 8 de junho de 2017

[Primeiras Impressões] Será que é você? - Malu Simões

Descontrolados,

         Hoje trago para vocês o que achei as primeiras páginas de Será que é você? da autora Malu Simões. Já devo prepará-los para uma leitura extremamente viciante e divertida, com uma personagem para lá de carismática! Vamos saber mais então!

SOBRE A AUTORA: 


Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira. Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

SOBRE A OBRA: 


Título: Será que é você?
Autor(a): Malu Simões
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 421
Compre: Arwen
Sinopse: Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?
          Conhecemos Mia Kylie, uma garota de 26 anos que sonha alto e não deixa de correr atrás do que quer. Vinda de uma família com recursos, não mediu esforços para se tornar uma grande estilista fazendo cursos pela Europa. Finalmente seu pai resolve trazê-la de volta ao Brasil com a proposta de montar um atelie somente dela e, claro, Mia não deixa tal oportunidade passar.

"Sem que eu me desse conta, os anos se passaram, até que o meu velho me deu um ultimato, via Skype, bem assim: “Mia Kylie, faça o favor de arrumar suas tralhas e voltar para sua terra. E bem rápido. Chega de Europa, filha”. Bem, não foi exatamente com essas palavras tão amenas, mas foi por aí."

          Mia volta então para Vitória -ES, sua cidade natal para brilhar. Começa a reformar a mansão da família na Ilha do Frade para transformá-la em um grande e moderno atelie que abriga sua loja, sala de imprensa, um ambiente somente para as costureiras com suas máquinas modernas e os mais diversos instrumentos de costura, a administração e uma sala somente sua com tudo o que tem direito e mais um pouco.

"Pulando essa parte, eu me eriço toda só de me recordar do projeto do último andar, o meu mundo de criação, lugar aconchegante onde eu atenderei as minhas clientes e darei vasão ao meu talento e imaginação."

         A nossa querida estilista vive de maneira intensa em todos os sentidos, mas em especial aos assuntos que se referem ao coração. Mia não gosta de se apegar a ninguém desde que sofreu uma grande decepção durante o início de sua viagem quando ainda tinha apenas 16 anos e teve que deixar para trás alguém do qual se importava bastante. Mas sua volta ao Brasil trará grandes surpresas que serão desenterradas do passado e uma série de sentimentos que ela será obrigada a aprender como lidar e terá que tomar a importante decisão do que fazer com eles.

"No mesmo instante em que eu pensava no menino romântico, surge ao meu lado agora o homem Rogério com os ombros largos, um metro e noventa de altura e de pura sensualidade. Dentista bem-sucedido, com um olhar ainda gentil, ele acaba com o meu equilíbrio. É pior do que se eu tentasse fazer o quatro, bêbada, e as pernas me faltassem, jogando-me ao chão."

         A obra é escrita utilizando-se a narrativa em primeira pessoa através do ponto de vista de Mia. Sou apaixonada por Chick-lit e li muito rapidamente os primeiros capítulos cedidos pela Malu para as primeiras impressões. Ainda não havia lido nada da autora e me surpreendi com uma escrita cativante e envolvente. Ela nos apresenta os fatos de maneira direta e intensa, tornando a leitura bem dinâmica.
         Em relação aos personagens, me vi logo de início apegada à Mia e ao seu jeito irreverente de ser, ela não tem freios na língua dizendo o que pensa mesmo sendo muitas vezes repreendida por causa do linguajar não ser coerente com sua imagem de estilista de sucesso. Adorei também conhecer Rogério e suas características, ficando muito curiosa para acompanhar um pouco mais sobre ele. Acho que eles tem muito ainda a amadurecer.
         Uma trama que tem tudo para agradar aos amantes de uma comédia romântica: desenvolvimento divertido e envolvente com personagens verossímeis. Sem contar na diagramação que está deixando-me boquiaberta. Recebi as primeiras 60 páginas no formato digital e não deixou a desejar em nenhum momento! Fonte em tamanho agradável e espaçamento coerente, com diversas ilustrações para deixar-nos ainda mais absortos no mundo de Mia.


         Após tudo isso que escrevi, simplesmente não tem como não imaginar uma trama cheia de surpresas com a Mia e seus sentimentos e querer terminar o quanto antes de fazer a leitura! Além é claro de indicá-la sem medo para quem gosta de leituras divertidas. Para quem se interessou, o livro encontra-se em pré-venda e é possível adquiri-lo através do site da editora Arwen. E para deixá-los ainda mais animados, todos que comprarem o livro enquanto estiver na pré-venda receberão brindes exclusivos e ainda participarão de sorteios!

  • 10 kits – para os 200 primeiros compradores
  • 80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
  • 1 caneca para o primeiro que comprador
  • 1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
  • 300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
  • 400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada.
         Vocês já conheciam a Malu Simões? Sabiam de seu lançamento? Pretendem ler?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

20 comentários:

  1. Usar Vitória como plano de fundo foi inteligente da autora.
    Amei ela ter essa sacada.. Sempre lemos algo entre SP/RJ, e Vitória é um presentão.
    O romance da protagonista, acredito que será divertido de acompanhar..
    Por favor quero resenha"!!!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais linda menina! Eu realmente não conhecia esse livro e parece ser bastante envolvente, me deixou inquieta para saber o desfecho, espero que possa trazer a resenha completa para nós!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Apesar de não ser o tipo de história que me atrai, confesso que esse livro é muito bacana. Adorei saber que é uma comédia romântica, pois tenho procurado leituras mais leves pra distrair. Adorei esses brindes pra pré venda, vou ver se consigo comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas fiquei bem curioso depois de ler a tua opinião!! :) E de ver essa "promoção" no final!

    Bem, a verdade e que achei ótimo que a escrita seja assim tao cativante e envolvente, e que a historia te cative!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler essa história! Estou completamente apaixonada por essa capa e essa sinopse. Sua opinião só reforçou minha vontade 😍

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a promoção da editora, mas confesso que o enredo não me atraiu. Não curti muito a personagem e com isso a trama acabou ficando desinteressante para mim. Mas espero que seja um sucesso, pois eu também adoro chik-lits. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro Chick liga, adorei a resenha, e estou amando os autores nacionais da editora Arwen. Já estou curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amo muito ler chick-lit e acho que esse livro deve ser bem legal!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o costume de ler muito chick-lit,as achei interessante este enredo, pois não é sempre que me deparo com uma protagonista estilista. Outro ponto positivo é ela correr atrás do que quer. A promoção também está ótima.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei demais das primeiras impressões, deu para perceber que a leitura é bem divertida. Já vi a diagramação dele e fiquei apaixonada. Louca para conhecer a história completa, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro, mas confesso que não tinha me interessado muito em ler. No entanto, gostei de conferir suas primeiras impressões e até fiquei mais animada para ler. Gosto bastante de chick-lits e seus comentários me deixaram com uma impressão melhor em relação ao livro.
    Espero que o restante da leitura continue sendo bom e vou querer ler sua resenha depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gosto quando o autor usa como pano de ambientação cidades do Brasil, fica mais fácil imaginar o enredo, sua impressão me deixou curiosa. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  13. nunca tinha ouvido falar da autora e confesso que a premissa nao me atraiu, nao aprecio chick-lits... de qualquer forma,acredito que os fãs do gênero vão achar a obra divertida...
    mas achei interessante a ambientação em Vitória. nao lembro de ter lido algum livro que se passa no ES...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá Michele, tudo bem?
    Que linda a sua postagem, fico imensamente feliz de saber que a leitura te divertiu e cativou!
    Espero que tenha oportunidade de ler a obra na íntegra, com certeza a Mia tem ainda muitas lições e trapalhadas para te divertir e apaixonar.

    Beijos.

    Malu.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que bom que nas primeiras impressões já causou algo positivo pra você. Não conhecia a autora e nem o livro e desejo sucesso frente ao seu público leitor.

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Adorei as suas primeiras impressões sobre a obra. Gostei ainda mais do fato de ter um cenário em Vitória, pois a maioria dos livros nacionais são sempre ambientados em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Gostei da mudança ousada da autora, tal como também da criação dos personagens e do romance em questão. Com certeza leria.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei poder conferir suas primeiras impressões! Achei bem interessante esse cenário que é ambientado, diferente no mínimo, e achei super legal da autora fazer esses sorteios para incentivar a compra dos livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi. Que bom que a leitura lhe está sendo agradável :)
    Espero que continue assim, pois a premissa parece bem interessante. Sempre bom ler esse estilo de livro leve e descompromissado. Não conhecia a obra nem a autora, mas vou anotar o nome aqui para não esquecer.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ver a sua resenha dessa leitura. Num primeiro momento, não é algo que eu leria, confesso, mas acho que uma resenha positiva pode me convencer a mudar de ideia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu me apaixonei pela edição desse livro, e essa história? Não vejo a hora de saber qual vai ser o desfecho para esses dois...Amei o post. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir