sábado, 8 de abril de 2017

[Primeiras Impressões] Uma princesinha no país das Maravilhas - Flávio P. Oliveira

Descontrolados,

          Hoje trago mais uma postagem sobre as minhas primeiras impressões. Dessa vez, a obra é Uma princesinha no país das maravilhas do autor nacional Flávio P. Oliveira. Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra!


SOBRE O AUTOR: 

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu
Flavio P. Oliveira (Flavio Pereira de Oliveira), nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em oito de dezembro. Apesar da formação em engenharia civil, trabalhou diretamente com arquitetura por muitos anos, fazendo projetos de diferentes tipos e sendo responsável por algumas obras. É ainda artista plástico, dedicado à pintura, com estilo próprio que mescla cubismo com pop arte e algo mais. Ainda, durante um período, trabalhou no desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de algumas distribuições GNU/Linux, como GoblinX e ImagineOS. Os primeiros livros foram escritos na adolescência, todavia começou a levar mais a sério a carreira com os romances ainda não publicados, mas registrados. “Duelo”, que conta a história de dois ex-competidores de esgrima, adversários, que se apaixonam pela mesma mulher. “Máscaras, seios e morte”, que conta a história de um detetive tentando resolver alguns crimes contra mulheres. Tornou-se editor registrado na agência do ISBN ano passado e passou a publicar contos em formato digital... Lançou em 2012 os primeiros livros impressos, o livro de contos picantes “Três Amores Instantâneos” e o romance de ficção científica “AEcM12“. Este segundo foi lançado em outubro de 2012.

SOBRE A OBRA: 


Título: Uma princesinha no país das Maravilhas
Autor(a): Flávio P. Oliveira
Gênero: Romance/Fantasia/Literatura Nacional
Sinopse: Uma vez, uma princesinha vestida a rigor - em roupa um tanto quanto masculina, parecia uma guerreira -, vinda de um pequeno planeta, chegou bem na hora do chá. Tantas conversas, tanto aprendizado, e meiguice da menina e a vontade de saber tudo e mais um pouquinho encantaram até a Lebre de Março, a qual aliás continua a dizer umas frases meio loucas. O Leirão dorme muito. Gambás jogando um esporte inspirado no basebol, o Professor Enciclopédimo - sábio guardião da biblioteca pública -, um gato sorridente e um sorriso sem gato, o homem do coração 100% mau, o louva-a-deus compositor de óperas, a serpente tatuada que brilha no escuro, aventuras, o Tempo dando o perdão, muitas conversas, autos bate-papos, os temas indo desde a solidez dos sentimentos - a ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora - até a dificuldade em ser uma porta etc. Há também uma raposa e uma despedida. Adivinhe quem conta essa história? - Eu um mero chapeleiro meio doidinho.
          O livro inicia-se com a hora do chá e o Chapeleiro está a divagar sobre o que as pessoas acham de seus desenhos de chapéus. Chega então Alice que é a princesa de um planeta bem pequeno e pede ao Chapeleiro que lhe desenhe um passarinho pequeno para que possa levá-lo a seu planeta sem problemas.

"— Eu quero soltar um passarinho no meu planeta. Os pássaros selvagens passam por lá, migrando, mas não ficam."

          A partir de então começam a discorrer sobre o tempo e histórias contadas pela princesinha, além é claro de conversarem também a respeito da solidez em relação a sentimentos nos levando a doces pensamentos.

"Discutir o quão sólido é cada sentimento é tarefa árdua, porque em cada indivíduo um determinado sentimento se manifesta de forma menos ou mais aerada."


           É difícil descrever o que senti no decorrer dessas poucas páginas que me foram enviadas para falar um pouco sobre minhas primeiras impressões. Foram 20 páginas que me fizeram refletir muito sobre os sentimentos, o cotidiano, o que desejamos e como desejamos, enfim na vida.
          Uma Princesinha no País das Maravilhas é uma mistura entre duas obras conhecidas, Alice no País das Maravilhas e O pequeno príncipe, e uma boa dose da imaginação do Flávio. Não esperem encontrar uma releitura, mas sim um embasamento em tais obras. Temos como personagens a Princesa, o Chapeleiro, o Leirão e a Lebre de Março e essa mistura ficou bem original e inusitada.
          O autor apresenta um estilo de escrita poética peculiar, porém fluida e cativante. Achei a obra bem elaborada e desenvolvida e que superou minhas expectativas até onde tive o prazer de ler, ficando muito curiosa para saber o desfecho.
          O livro tem previsão de lançamento para maio de 2017 e pode ter a certeza de que indico Uma princesinha no país das maravilhas para todos que desejam fazer uma leitura cativante, com citações e ensinamentos de dois grandes clássicos da literatura de uma forma bem original.
          Já conheciam o Flávio? Ficaram curiosos para conhecer a Princesinha e o Chapeleiro?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

22 comentários:

  1. Obrigado pelos elogios. Fico feliz que tenha gostado tanto das primeiras páginas.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, o livro parece ser uma leitura muito leve e estimulante.
    Desejo sucesso ao autor no lançamento.
    Seguindo o blog.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  3. O livro é voltado para o público infantil como as duas obras em que se inspirou? Achei interessante essa mistura de Alice no país das maravilhas e O Pequeno Príncipe, principalmente por serem histórias que gosto tanto. Com certeza irei procurar conhecer mais sobre o livro.

    Abraços.

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Creio que a leitura pode ser realizada por qualquer um e será cativado, mesmo o livro sendo caracterizado como infanto-juvenil. Espero que faça a leitura e que goste.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu gostei das suas primeira impressões, parece ser um livro divertido.
    Mais prefiro ler o livro todo do que da minhas impressões de metade do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, não sou muito fã de Alice no país das maravilhas, mas achei a ideia do autor misturar duas histórias tão conhecidas bem legal. Já li um livro deste feitio e me diverti muito com a criatividade usada, o que pelo visto, tem aqui.
    Não conhecia o livro e vou anotar esta dica, e esperar pela resenha completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia o autor e confesso que sou um pouco preconceituosa com obras que se baseiam em outras já consagradas. De toda forma, achei interessante o autor ter unido duas obras tão clássicas e que isso tenha se tornado uma boa leitura para você. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Michele!
    Adorei conhecer essa obra, não conhecia o autor e me interessei muito, que lindo que em poucas páginas conseguiu sentir tantas emoções, parece ser uma fantasia muito boa. Adorei saber que esse livro foi baseado em histórias tão bacanas, sou apaixonada pela história de '' O Pequeno Príncipe ''. Fiquei muito curiosa e vou aguardar pelo lançamento.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  8. como eu gosto bastante das duas obras que o autor usou para criar sua própria história, é certo que a leitura me agrade... deve ser uma história bem criativa... fiquei curiosa pra saber mais a respeito...
    espero que conclua o livro :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse livro! Não conhecia o autor. Amo os universos do País das Maravilhas e do Pequeno Príncipe e se o autor escreveu usando essas essências, creio que o livro deve ser muito bom. Já quero ler!

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  10. Olá to bem?
    Não conhecia o autor e foi a primeira vez que li algo sobre a obra, mas sinceramente suas primeiras impressões foram tão empolgadas que até eu me animei em ler. Curti muito essa junção dos dois classicos. Deu para sentir que será uma leitura maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sabe que a Alice não é uma coisa que curto muito de ler, mesmo que utilizada em outras obras, não curto nem ver os filmes utilizados para o cinema sabe, então já bem leio obras que utilizem personagens, exceto em Unce Upon a Time, que achei um pouquinho legal.

    Greice

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas se tem uma coisa que eu nem pestanejo pra ler é literatura infantil. Apesar de eu não gostar muito de Alice e suas derivações, leria esse porque parece bem bacana mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. É sempre interessante conhecer novos autores e suas obras, torço muito pela literatura nacional.
    Mas confesso que esse em específico não chamou minha atenção por causa de dois detalhes citados:
    O enredo ser um mix entre O pequeno príncipe e Alice no país das maravilhas, dois livros que li mas que esperava bem mais; além disso a linguagem poética não é a minha favorita. Então não sei se me envolveria bem com a história. Mas gostei de conhecer suas primeiras impressões.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem! Sempre é bom descobrir os múltiplos talentos da escrita que tem nosso país. Pela prévia apresentada, a leitura tem um caráter bem suave, típicas daquelas leituras que nos deliciam. Sem contar com essa mistura de obras fantásticas que o autor resolveu fazer.
    Parabéns pelo blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o autor e muito menos a obra, mas parece ter uma proposta muito boa pelo o que você fala das suas primeiras impressões sobre a obra! Irei esperar o lançamento do livro, para quem sabe realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei das suas impressões, fiquei curiosa, pois curto quando autores colocam personagens existentes em outras histórias.. irei procurar o livro!!! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas achei muito interessante e aparenta ser bem reflexivo, principalmente por ter inspiração em O pequeno príncipe. Fiquei curiosa para ler a obra e tirar minhas conclusões, mas as suas me deixaram curiosa :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, não conhecia ainda a obra, mas jamais imaginaria que ele tem essa inspiração em O Pequeno Príncipe, até porque o nome não fala isso. Adorei as suas primeiras impressões e espero poder ver a sua resenha completa em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    que amor de edição, parece ser um livrinho muito gostoso de ler, adorei a dica, e espero que vc leia e curta a leitura até o fim, sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ouço falar do Flávio há tempos e já tive o prazer de conhecê-lo, mas fomos perdendo contato. Que o livro faça muito sucesso! Beijos, amei o post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Não, ainda não conhecia o autor. Eu gosto muito das duas obras em que ele se baseou. Fiquei curiosa para descobrir o que vai dar essa história, risos... Mas vou aguardar a resenha completa primeiro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir