sexta-feira, 7 de abril de 2017

[Novidade] Parceria - Editora Draco

Descontrolados!

          Hoje apresento a vocês mais uma grande conquista aqui do nosso cantinho!! O blog acaba de se tornar parceiro da Editora Draco!! É felicidade atrás de felicidade! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela!
 Redes sociais:
Site - Blog - Fanpage Twitter - G+

SOBRE A EDITORA DRACO:

DRACO: DO LATIM, DRAGÃO
          “A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O QUE O NOSSO DRACO PROPÕE?

         Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
          A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
          Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
          Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O DRAGÃO DESPERTOU E CONVIDA A TODOS PARA DESFRUTAR DESSE TESOURO. 

SOBRE ALGUMAS DE SUAS OBRAS:


Título: Vaporpunk
Autor(a): Vários autores
Gênero: Ficção Científica/Steampunk/Literatura Nacional
Páginas: 224
Sinopse: O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados. Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil; Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal; a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas. Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.


Título: Dezoito de Escorpião
Autor(a): Alexey Dodsworth
Gênero: Ficção Científica/Literatura Nacional
Páginas: 324
Sinopse:  Fim do século XX. Um astrofísico brasileiro descobre que uma pálida estrela da Constelação do Escorpião é uma gêmea perfeita de nosso Sol. Segunda década do século XXI. Vários adolescentes brasileiros entram em surto psicótico ao mesmo tempo, durante uma explosão solar. Como podem eventos tão distintos ameaçar um mesmo segredo? De que forma esses fatos podem afetar uma vila no coração da selva? A Vila Muhipu, resguardada por índios da etnia Tukano, é um paraíso onde o sofrimento não passa de lembrança. Uma utopia que deve ser mantida escondida a todo custo, e o doutor Ravi Chandrasekhar não poupará esforços nesse sentido. Em Dezoito de Escorpião, romance vencedor do Prêmio Argos 2015, Alexey Dodsworth (de O Esplendor) se apropria de fatos científicos reais e os recria, compondo uma trama que se debruça sobre a mais intrigante questão: estamos sós no Universo? Descubra por sua conta e risco.


Título: Nós estamos aqui - histórias da juventude
Autor(a): Vários autores
Gênero: Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 112
Sinopse: É a coletânea da Editora Draco sobre as angústias e as delícias da adolescência, cheia de som e fúria, sentimentos e fantasia. Leia nove relatos sobre máquinas curiosíssimas, latas de tinta caóticas, amores platônicos e mixtapes, noites de sábado inesquecíveis, irmãos perdidos, amores nascidos em redes sociais ou em cabanas outonais. São histórias que se entrelaçam, se misturam e escapam da invisibilidade com uma mensagem simples: nós estamos aqui. Os jovens organizadores Jim Anotsu e Carol Christo dão a palavra a um time de escritores novinhos em folha, formado por Gabriela S. Nascimento, Lucas Rocha, Leonardo Siviotti, Valentina Silva Ferreira, Mary C. Müller, André Caniato e Roberta Grassi. Não importa a sua idade, lembre-se da dor de crescer.
Contos: A máquina curiosíssima – Gabriela S. Nascimento / 102 A – Mary C. Müller / Quando você desapareceu – Lucas Rocha / O caos – Leonardo Siviotti / Primeiro amor – Valentina Silva Ferreira / Super-herói – Carol Christo / :): – André Caniato / Entre os bares, entre as barras – Roberta Grassi / Bazooka smoth! – Jim Anotsu
         Muitos dos títulos não foram apresentados aqui, mas com o tempo trarei todos eles a vocês. Dos apresentados eu estou muito curiosa para ler Vaporpunk. Qual chamou mais a atenção de vocês? Já conheciam a editora e seus livros??

Bjux e até a próxima Descontrolados!

16 comentários:

  1. Oi Michele, você está cheia de boas novidades! Parabéns! A Draco tem excelentes títulos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho muita vontade de ler algumas obras da editora, porque adoro literatura fantástica, mais ainda não tive oportunidade de realizar nenhuma leitura. Não conhecia esses três livros, mas parecem interessantes. Parabéns pela parceria! Aguardo as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! Também tenho parceria com eles e amo a editora. As obras lançadas pela Draco são uma delicinha!

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Já tive a oportunidade de ler algumas obras publicadas pela Draco e gostei bastante. Além disso, eles são sempre muito atenciosos.
    Espero que a parceria traga muito sucesso para o blog e para a editora. Tenho certeza que não faltarão boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, espero que seja um sucesso para ambos os lados!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pela parceria!!! A editora Draco tem muitos livros legais e vou adorar acompanhar suas postagens e resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais essa conquista. O catálogo da editora tem obras maravilhosas e não vejo a hora de conferir algumas resenhas por aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua parceria com a Editora Draco, espero que ela te traga boas leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Michele
    Fico muito feliz pela novidade aqui no blog. Parabéns pela conquista e que venha ótimas leituras. É uma ótima editora. Dos livros que citou tenho curiosidade por Nós estamos aqui.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Primeiramente parabéns por essa conquista!
    Nunca li nenhum livro dessa editora, mas achei super interessante o objetivo dela e fico feliz em saber que as editoras estão investindo cada vez mais nos nossos queridos escritores nacionais ;)
    Tb fiquei bem curiosa sobre o Vaporpunk!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Olá! Parabéns pela parceria! gosto bastante dos livros da Draco, são histórias incríveis! Que seja de muito sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu conheço a Editora de nome Max nunca li nenhum livro deles(acho) e fiquei bem curiosa e gostaria de ler Dezoito de Escorpião, eu gosto de ficção e esse parece prometer uma boa história rs
    Parabéns pela parceria com certeza seu blog merece, sucesso a ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Michele, parabéns pela parceria garota, fico muito feliz que tenha conseguido isso, e que venha muito sucesso para ambos, por enquanto aguardo as suas resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da capa dos livros citados, espero lê-los um dia!! Parabéns pela parceria!!

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem? Parabéns pela parceria, flor, espero que renda muitas leituras maravilhosas e resenhas pra nós lermos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!! É tão bom quando nosso trabalho no blog colhe frutos. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa editora. Ficarei aguardando suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir