segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Projeto] Escrevendo Sem Medo - 2017

Descontrolados,

         Esse ano resolvi trazer várias novidades aqui para o blog!! Agora que já passei por uma fase de adaptação de 6 meses após a criação desse nosso cantinho me sinto um pouco mais preparada para trazer inovações e projetos que quero participar.
         Dessa forma, perambulando pelos blogs que costumo acompanhar, encontrei no Blog Historiar esse projeto maravilhoso denominado Escrevendo Sem Medo - 2017. Não tenho por hábito escrever muito, adorei a ideia do projeto com temas interessantes e resolvi me arriscar para tentar desenvolver textos de minha autoria e melhorar a escrita. Vamos conhecer um pouco mais do projeto!!

         O projeto consiste em escrevermos um texto por mês conforme os temas estabelecidos. Isso, para despertar a vontade de escrever nas pessoas e fazer com que elas exercitem suas escritas. Os participantes terão um mês para escrever o texto e postá-lo em seu blog com a imagem do projeto (para que ele ganhe cada vez mais visibilidade). 
         Todo mundo pode participar! Aliás, eu gostaria de convidar todos vocês. Quanto mais gente, melhor! A única coisa que é pedido é para deixarem um comentário AQUI dizendo que irão participar do projeto, para que haja um controle e acompanhamento dos textos. Seria muito bacana se quem participar, assim como eu, fizesse uma postagem divulgando a participação e o projeto #ESM.

Agora, vamos aos temas de 2017 para o projeto Escrevendo Sem Medo:

JANEIRO:

Das coisas mais importantes na minha vida.
          Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.

FEVEREIRO:

O poema da festa perfeita.
          O tema é um desafio. Eu tenho dificuldades para escrever poemas, então decidi me desafiar. Aqui, você vai escrever um poema descrevendo como seria a festa perfeita para você. Faça da forma como desejar!

MARÇO:

Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade.
          Como é se sentir assim? Você também pode comparar as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade. 

ABRIL:

Um fato sobre mim para cada aniversário.
          Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.

MAIO:

Se eu tivesse poderes mágicos...
          Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!

JUNHO:

Considerações sobre um fim de semana ensolarado.
          Observe a imagem abaixo. Imagine que aquela pessoa é você. Imagine uma estória para essa imagem. O que você fez até tirar essa foto? Como se sentiu? O que aconteceu nesse fim de semana ensolarado?

JULHO:

O que há de errado com a humanidade? 
          Momento para você expor aquilo que observamos com frequência hoje em dia e que faz seu coração chorar. Você pode expor um problema ou vários, a escolha é sua.

AGOSTO:

Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder.
          Esse texto funcionará como uma carta anônima. Pense em alguém que você gosta e se declare. Exponha aquilo que faz com que você goste tanto da pessoa, dê dicas de quem ela é, mas não revele para quem a carta se destina.

SETEMBRO:

Precisamos conversar sobre...
          Você terá algumas opções para escrever esse texto, escolha uma entre elas para colocar no lugar das reticências: machismo, preconceito, gratidão, especismo, felicidade, feminismo, influências.

OUTUBRO:

A criança que eu fui gostaria de estar perto da pessoa que eu sou hoje?
          Esse tema é bastante comum, já vi bastante por aí, mas eu acho muito importante pararmos para refletir se estamos – ou não – fazendo um bom trabalho como seres humanos adultos.

NOVEMBRO:

A minha estação do ano favorita.
          Revele qual a sua estação do ano favorita e exponha o porquê de tal estação ser a sua favorita. Se você não tem uma estação favorita, fale como você se sente diante de todas elas.

DEZEMBRO:

Das coisas inesquecíveis de 2017
          É dezembro! Fim de ano! Nesse mês, nós normalmente paramos para fazer um levantamento de tudo aquilo que aconteceu no decorrer do ano. Escreva sobre esse levantamento, conte quais foram as coisas que aconteceram e que você jamais vai esquecer.

         Como disse, achei os temas propostos bem interessantes e espero que consiga soltar minha imaginação para criar textos inusitados e torço para que vocês gostem. Já tinham ouvido falar do projeto? Têm o hábito de escrever? O que acharam dos temas? Pretendem participar?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

77 comentários:

  1. Ah, que legal! Eu adoro esse tipo de projeto ☺ Me lembrou o 642 coisas sobre as quais escrever, se você pesquisar vai achar a lista no google o grupo no facebook, tem temas bem nesse estilo e são bem legais, desperta muito a criatividade! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, tudo bem?

    Amei a ideia dos textos com temas, são realmente uma motivação para colocar para fora aquilo que você guarda no seu íntimo. Espero poder cada texto seu!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michele!
    Que ideia legal! Gosto de escrever, mas gosto de escrever histórias de romances. rsrs...
    Respondendo ao mês de maio. Gostaria de voar. Ter asas para bater e sair por aí. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele!
    Ahhhhhhh, que coisa boa saber que você vai participar, fiquei muito feliz com isso.
    Desejo que você tenha uma ótima experiência.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia :3 Estou voltando a escrever aos poucos, mas ficção ainda é muito difícil pra mim, porque eu sinto que em vez de estar escrevendo, eu deveria estar vivendo, sabe? Não sei exatamente, mas é como se eu tivesse colocando minhas expectativas na escrita, em vez de na minha própria vida e fazendo as coisas acontecerem. Vou acompanhar <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele
    Eu acho esse projeto bem interessante, especialmente para quem adora escrever, o que também é o meu caso. Já tinha visto a ideia em outro blog e estou pensando em participar também, mesmo porque as temáticas são bem abrangentes e é possível ter bons pensamentos para escrever.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele,
    adorei o projeto. É diferente e instiga a gente escrever. Talvez eu faça ele. Estou procurando algo que me tire um pouco da zona de conforto.

    Beijos,
    Jéssica

    https://snowhitejt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Uau que projeto bacana :D Sempre bom escrever para nos libertar e com essa meta todo mês será ótimo e nos influencia mais a escrever haha Amei! Espero que consiga fazer todos haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já está com seis meses com o blog? Como o tempo passa rápido, e eu lhe acompanho desde de cedo. Bom, eu não costumo escrever, e esse projeto é bem legal para habituar à pessoas como eu, a escrever. E adorei os temas de cada mês, mas com certeza teria problema com o mês de fevereiro. Enfim, lhe desejo uma boa sorte nesse projeto, eu não vou participar por causa da universidade que está tomando meu tempo, mas vou ficar lhe acompanhando ;)
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já fiquei a pá desse projeto pois o li em outro blog, mas estou bem feliz em saber que você se sente apta a trazer esse projeto pra cá, e também preparada. Acho a proposta muito bacana, e cada mês com um tema bem interessante. Até mais ver e boa sorte
    Bjd

    ResponderExcluir
  11. Oi
    A ideia do projeto é sensacional e os temas maravilhosos, vou adorar acompanhar, é dessa forma que vamos desenvolvendo nossa escrita.

    ResponderExcluir
  12. Oie

    Eu adorei o projeto!! Gosto muito de escrever mas tenho muito receio.
    Achei bem interessante, gostei dos temas e vou tentar participar também.
    E claro, vou te acompanhar.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  13. Sobre os temas mensais, adorei o de maio, porque fala de aniversário e é o mês do meu aniversário. Também curti o dos poderes mágicos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Adorei o projeto, para quem está tentando voltar a escrever, como eu, vai ser um belo incentivo, já tive até algumas idéias. Super dica, vou aproveitar e dar uma olhada no post oficial do projeto

    ResponderExcluir
  15. Que top esse projeto! Que dê tudo certo e boas escritas.
    Eu também estou em alguns projetos e espero que de tudo certo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    escrever é realmente libertador e que projeto bacana você montou. Adorei e vou querer conferir os resultados.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Adorei a ideia dos textos e acredito que esse projeto tem tudo pra ir pra frente! É uma ótima iniciativa pra colocar pra fora tudo o que sentimos e nos ajudando a aprimorar nossa escrita.

    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem? Vi esse projeto em outro blog e amei ele, se eu não estivesse tão focada no meu livro, com certeza participaria dele, vou ficar esperando os próximos post para conferir seus textos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Que demais esse projeto, infelizmente não irei participar, mas vou indicar para que algumas amigas possam participar e criar novas obras de artes.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mi!
    Adorei o projeto e super apoio de você participar :)
    Os temas são singelos e poéticos! Se não estivesse com tanta correria participaria.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Gostei do projeto e principalmente dá coragem que você teve para encara-lo. Os temas são bem diversos e vou ficar no aguardo para conferir como você vai soltar sua imaginação para escreve-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que legal a ideia do projeto, acho interessante esse incentivo à escrita, imagina lançar esse projeto nas escolas para incentivar a escrita desde a infância? Ia ser lindo! Parabéns pela iniciativa, vou acompanhar seus texto no blog durante o ano :)

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, que bacana esse projeto, não conhecia. Gostei de alguns temas, mas outros achei um pouco difíceis de escrever quando não se tem o hábito de tratar do tema. Gostaria de participar, mas sei que iria flopar legal, pois não tenho tanto tempo disponível para escrever, apesar de gostar. Uma pena, tenho certeza que sairá ótimos textos. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia do projeto e achei alguns dos temas propostos muito interessante. Admito que o que eu mais gostei é a sobre o pássaro conquistando liberdade!
    Só não irei participar, pois sei que não tenho hábito de fazer textos escritos para o blog, na verdade, eu tenho muito vergonha de mostrar o que eu escrevo... Ainda to trabalhando isso!

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele!

    Tudo bem? Que projeto interessante e os temas que você escolheu, mas o que mais me interessou foi o tema de agosto. Essa ideia de escrever um texto anonimamente para alguém é muito legal, assim você coloca pra fora um sentimento que muitas vezes pode estar sufocando a pessoa.

    Enfim, adorei a sua criatividade! A iniciativa do projeto é muito legal mesmo, e eu desejo todo sucesso pra você!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Ahhh que legal! Estou aqui pensando se participo ou não, na verdade estou querendo participar porque acho legal esta coisa de dividir textos. Quero ver os seus. Não tenha medo de colocar as palavras para fora!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu também vi esse projeto em um blog e resolvi me aventurar a participar, tomara que a gente consiga :) !

    ResponderExcluir
  28. Oi linda,

    Super curti sua participação nesse projeto que mostra que todos tem capacidade de escrever muito bem, falta apenas prática e encontro do gênero que tem mais apreciamento e identificação. Vou dar uma olhada no post original e ver se dar para eu entrar no projeto, já que adoro escrever.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  29. Oi!!
    Que projeto legal!É um grande incentivo para começar a escrever , e os temas são muito bons.Se eu tivesse tanta coisa para escrever iria ver a possibilidade de também participar!! Estarei as suas publicações!! Beijos!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Adorei o projeto e tem temas muito interessantes!!
    Boa sorte!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Adorei a ideia do projeto, temos que escrever mesmo e com incentivo fica ainda melhor! Vou ver se esse ano eu crio vergonha na cara e começou a criar textos tambem! Parabens pela iniciativa!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oiii!

    Conheço o projeto pois tenho uma amiga que participa, eu particularmente não me sinto a vontade para participar, mas fico feliz em saber que tem gente engajada! OS temas estão ótimos e eu espero acompanhar o resultado aqui!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Adorei o projeto, também gosto muito de escrever e achei os temas bem pertinentes e reflexivos. Mas, já me comprometi com tanta coisa esse ano que acho que não consigo fazer mais nada. Beijos <3

    ResponderExcluir
  34. Olá! Parabéns pelo projeto, eu amo escrever e quando vejo projetos fico muito feliz! Que seja de muito sucesso e vou adorar ler seus textos, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  35. Adorei e irei participar! Eu gosto de escrever , principalmente contos! Então irei utilizar isso para me aperfeiçoar mais e mais! Ainda irei utilizar poemas, tipo, usarei os temas, mas sempre criativo nos textos!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, Michele! Que projeto top! É a primeira vez que vejo esse formato. Eu participo de desafios de leitura, mas acho que deve ser bem diferente escrever.
    O tema de maio foi o que mais me atraiu... Fiquei pensando sobre um poder bem legal... Kkkkk
    Boa sorte, já quero ler seus textos.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  37. Olá Michelle, muito criativo esse projeto, achei muito legal vc participar, assim além do incentivo a escrever, é uma boa oportunidade de descobrir mais talentos, os temas são legais. Bjkas

    ResponderExcluir
  38. Olá Michele!

    Participar de projetos são um grande incentivo. Estou participando de dois, projetos e também vi este no blog Historiar, mas na verdade confesso que não me sito preparada para encarar este no momento. Por isso, te parabenizo porque não é fácil. Sucesso no projeto!

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Muito bacana! Esses tipos de projetos e desafios ajudam a gente a não parar de escrever. Eu to participando dos 365 dias de escrita da Escritor Publicado e tem sido uma ótima experiência! Sucesso e siga firme a meta!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oh que projeto diferente!
    Ultimamente eu prefiro ler mais do que escrever, mas acho legal que estimula a escrita e a imaginação.
    Amei mesmo, ainda mais que sao coisas sobre nos mesmos, e é tao bom falar da gente ne?
    AMEI.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  41. Oi, Michele! Que projeto ótimo! Eu só não participo porque estou comprometida com outras propostas tanto no blog quanto na vida profissional. Os temas são bem interessantes e permitem várias possibilidades a serem exploradas. Espero que todos vocês se divirtam!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Boa sorte com seu projeto. Não consigo manter algo a longo prazo mas admiro quem consegue.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  43. Hey, que projeto diferente e legal. É ótimo para realmente incentivar aqueles que tem vontade de escrever, mas acabam não fazendo e os temas são bem variados e possibilitam que sejam vistos de diferentes formas e até quem sabe fazer mais de um texto por mês. Eu não entro só porque a faculdade já me cobra de mais e me faz escrever muito, mas adorei a proposta e realmente é bem diferente de tudo que eu já vi. Te desejo muito sucesso na escrita, viu?
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  44. Oie!
    Nossa, que projeto bem diferente! EU aind anão tinha visto, e gostei bastante. Mas vou deixar para outro momento. Estou fazendo outras coisas no momento, por isso não vou participar. Mas é uma ótima ideia!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Já conhecia o projeto e confesso que acho muito interessante seu objetivo de despertar o gosto nas pessoas da escrita. Estou para participar e espero conseguir acompanhar. Adorei o tema de cada mês e a divulgação maravilhosa!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  46. Oie
    fiquei sabendo do projeto e achei sensacional, uma ideia muito legal que espero com certeza tentar, só não tenho tempo porém darei um jeito haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Esse Projeto é maravilhoso!!!! Parabéns por participar!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. AAAAH, adorei a ideia. Não conhecia o projeto ainda, mas e me interessei. Espero poder acompanhar seus textos por aqui. Também gostei muito dos temas, acho que até me arriscaria em um ou outro, vou pensar nessa ideia com mais carinho. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  49. Oi,
    Amei a sua ideia, fiquei muito interessada nesse projeto.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijis

    ResponderExcluir
  50. Eu achei o projeto incrível, mas infelizmente tenho pouca imaginação para criar algo. Já tentei, não foi por falta disso, mas vi que realmente o meu negócio é só ler mesmo. hahaha
    Boa sorte no projeto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  51. Olá, adorei o projeto e a iniciativa...acho super importante essa atividade super criativa!

    Sucesso a todos os participantes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Oi

    Tudo bem? Então eu achei o projeto bem criativo de uma iniciativa muito legal, acho que você pode incentivar muitas pessoas a compartilharem mais sobre elas mesmas e ao mesmo tempo alguns dos temas também servem como um belo e grande desabafo e, se alguém estiver passando por uma fase ruim (quem leu ou quem escreveu o texto), a sua sua iniciativa pode fazer com que se sintam melhor.

    Para mim o tema mais interessante é o de outubro "a criança que eu fui gostaria de estar perto da pessoa que eu sou hoje?" de todos o que me proporcionaria maior reflexão se estivesse no projeto.

    Beijos
    Aninha
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa que interessante esse projeto, fiquei instigada a participar. E curiosa para ler os textos dos demais participantes, vou aproveitar e convidar umas blogueiras amigas para participar também. Enfim estou dentro.
    #ESN que máximo!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  54. Projeto ótimo!!!
    Pena que não nasci com o Dom da Escrita!
    Sucesso nesse projeto maravilhoso!!

    Ana
    literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  55. No final do ensino fundamental e começo do médio, escrever era uma das minhas maiores paixões. Mas a correria do dia-a-dia e um pouco de preguiça me fizeram desanimar.
    Vendo esse post e o tema pra janeiro já me enchi de vontade de escrever um conto.
    Vou tentar participar.
    Adorei o projeto!

    ResponderExcluir
  56. Oi!
    É a primeira vez que vejo um projeto nesse estilo, ele realmente é ótimo pra treinar a escrita, e aprender mais sobre nos mesmos.
    O mês de agosto me lembrou um livro que eu li, ''Para todos os garotos que já amei'' a mocinha tinha a mania de escrever cartas para todos os garotos que um dia se apaixonou.
    Parabéns, e espero que você cumpra todos os desafios do mês.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Oi.

    Achei os temas muito legais. No entanto, eu não escrevo nada, somente os posts para o blog. Queria muito poder escrever contos ou poemas, mas minha imaginação deixa a desejar. Boa sorte com o projeto!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  58. Eu vi esse desafio também e pretendo fazê-lo, se minha criatividade permitir. Gostei muito da ideia e é justamente o que sinto falta - escrever - e o que quero para o blog - mais desafios.

    Ótima iniciativa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  59. Olá,

    Eu tenho visto este projeto em alguns blogs e achei bem divertido, confesso que até que estou escrevendo bastante desde 2016, por isso não vou aderir. Mas adorei a iniciativa e desejo boa sorte a todos participantes.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  60. Salvo engano, eu já vi esse projeto em outros blogs e acho a proposta bem legal :) É muito legal incentivar novas pessoas a treinar sua escrita e colocar para fora. Vocês podem ser a porta de entrada ao mundo da escrita de várias pessoas que tinham medo. Ps: amei os tema também. Beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Não conhecia ainda esse projeto, mas para quem gosta de escrever com certeza é uma proposta muito legal! Não faço parte desse grupo, mas conheço pessoas que adorarão participar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Oii!!!
    Tenho muita vontade de participar desses desafios, mas por falta de tempo, não consigo me organizar para isso. Boa sorte para você, o projeto é muito legal, e tem que ter uma criatividade e tanto para postar um texto por mês, mas tenho certeza que você vai conseguir!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Olá!

    Tenho vontade de participar de desafios assim, mas morro de medo de publicar depois de escrever... Mas vou acompanhar seus textos, parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  64. Oi, tudo bem?
    Quanto mais a gente escreve mas nós aperfeiçoamos isso é fato e achei muito bacana esse projeto e os temas escolhidos para cada mês. Com certeza vou vir aqui acompanhar seus textos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  65. Olá, esse é bom exercício para um escritor iniciantes e o projeto é bem focado em temas que despertam a criatividade do autor. Quanto mais escrevemos mais a nossa criatividade é aflorada. Espero que saiam textos belos desse projeto, e vou ficar conferindo.

    ResponderExcluir
  66. Olá!
    Já tinha visto o projeto e achei uma iniciativa incrível, temos que incentivar os nossos "escritores de gaveta" a compartilharem seus textos, poemas, escrever faz muito bem <3 ah e eu amei a escolha dos temas também!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  67. Oii Michele, tudo bom? Não conhecia esse projeto, achei bem interessante. E os temas dos textos são bem legais! Com certeza quero conferir seus escritos. Espero que consiga cumprir o projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  68. Oi
    adorei a proposta! Pessoalmente adoro escrever, não só ficção como também adoro fazer artigos de opinião para o blog, mas eu tenho um lado meio passional na escrita, não sei bem como isso é, mas se eu me propor um tema fico meio perdida, bloqueada até! Queria trabalhar esse meu "defeito", e talvez a iniciativa seja uma boa pedida para mim.

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  69. Olá!
    É a primeira vez que leio sobre o projeto. Parece bem interessante mesmo. Talvez eu participe também.

    ResponderExcluir
  70. Olá, não conhecia o projeto, mas achei interessante a proposta de incentivo a escrita e os temas sugeridos para cada mês. Espero que o projeto ganhe visibilidade e incentive cada vez mais pessoas a embarcar nesse mundo maravilhosa da literatura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  71. Olá Michele,
    Que linda sua divulgação.
    Eu participei da primeira edição do ESM e vou participar esse ano de novo. É uma sensação incrível. Espero que você curta e que muitas pessoas participem também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  72. Olá!

    Super conheço o #ESM e, quando soube, fiquei extremamente apaixonada pela iniciativa da Thamiris Dondóssola! <3

    Espero conseguir escrever sem medo! Amei os temas de cada mês e creio que todos precisam se arriscar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  73. Nossa, que projeto incrível <3
    Não conhecia ele, mas com certeza vou participar. Já entrei em outros projetos de escrita e nossa, isso ajuda bastante.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  74. Olá.

    Ameeeei esse projeto! É uma pena que não tenho tanta imaginação e não consigo desenvolver uma história direito :/ Espero que você consiga realizar todos os meses e quero ver aqui no blog, hein? Fico feliz por vc participar e desejo toda sorte do mundo.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  75. Olha só... que projeto interessante DE VERDADE! kkkkkk vejo um monte de projetos literarios andando pelos blogs mas todos tão repetitivos, esse é criativo, inspirador! Gostei muito! Vou salvar pra participar!
    bjss

    ResponderExcluir
  76. Achei o projeto fantástico. Os temas são muito bons, o que torna a escrita mais fácil e agradável. Fiquei morrendo de vontade de participar, pois adoro escrever. Só tenho medo de não dar conta em virtude do pouco tempo que tenho. Vou querer ler os textos que você vai escrever, hein! Boa sorte!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  77. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Que projeto incrível!!! Projetos como esse podem gerar futuros escritores. Mas vai além, ele pode ajudar com as redações nos vestibulares e escola, pode melhorar a escrita dos alunos e até adultos e incentivar a leitura. Sim, pois quem lê escreve melhor!!! Adorei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir