segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Resenha] Questão de Escolha - Raissa Nantes

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês a resenha do conto Questão de Escolha. É um romance de época cedido pela autora parceira Raissa Nantes. Vamos lá!


Sinopse: Alberto Braga tinha tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mimado, nunca se preocupou com nada além de seus caprichos, até que um acidente de carruagem o leva à casa dos Albuquerque onde Dr. Augusto e sua jovem filha dedicam seus dias a cuidar daqueles que necessitam. Conhecendo o outro lado da moeda, caberá a Alberto decidir voltar para o mundo fútil ao qual foi criado ou mudar para sempre suas atitudes e viver a plenitude de um grande amor ao lado de Helena.







          Helena é filha de um médico, o Dr. Albuquerque. Ambos abdicaram o luxo e a fortuna que poderiam ter na capital para terem uma vida simples e cheia de boas intenções, ajudando os necessitados e fazendo leituras para as crianças da vila. Eles vivem no interior do Rio de Janeiro em uma grande casa, que é separada em duas alas: uma para tratar dos doentes e feridos; e a outra eles usam realmente como moradia. Eles não tem criados, e muito menos modistas caros. Vivem na total simplicidade. 

"Ela não vivia em um palacete, nem vestia vestidos feitos por modistas da capital, muito menos freqüentava grandes jantares na corte, mas era feliz ali às margens da sociedade."

          Helena estava voltando para casa após ajudar a costurar roupas na igreja quando presenciou o acidente: um coche cair num barranco. Não mediu esforços e foi correndo buscar seu pai para ajudar os feridos. Haviam dois, e um deles era Alberto.
          Alberto vivia na capital e era filho de um senador. Muito rico, ele sempre estava rodeado por luxo e desconhecia tamanha simplicidade e a felicidade que isso poderia proporcionar. Acabou se encantando por Helena, porém nem tudo seriam rosas. O rapaz já era comprometido e se viu em um grande dilema.

"Uma estranha sensação de familiaridade percorreu todo seu corpo e ele deu um suspiro sentindo o leve aroma de lavanda que se desprendia dos lençóis branquíssimos que o cobriam."

          Gostei muito dos personagens, porém o conto é bem curto e senti falta de um aprofundamento maior da história. Os personagens se envolveram bem rápido e queria ter presenciado um desenvolvimento maior desse romance. Estou acostumada com séries extensas, onde eu possa acompanhar bastante os personagens e senti muita falta disso! rsrs
          Achei também que o dilema que impedia o romance foi resolvido muito rápido e sem muito drama, tornando tudo muito fácil e isso me decepcionou um pouco.
          Em relação à revisão, acabei encontrando alguns errinhos, como a falta de virgulas e até mesmo palavras que ligassem uma frase à outra e isso incomodou um pouquinho. Gosto bastante de livros do gênero e acredito que se a autora desenvolvesse mais a história com um toque de drama e alguns conflitos para prender mais a atenção, com certeza irá me conquistar por completo! E vocês, já conhecem a escrita da autora? 

Bjux e até a próxima Descontrolados.

66 comentários:

  1. Olá Michele
    Amo romances de época e pelo visto esse deve ser um ótimo conto. Uma pena que, por ser um conto, é curto, e é normal que a gente sempre deseje mais da história né?! Ainda não conheço a escrita da autora, mas adoraria poder conhecer sim. Adorei seu post e foi ótimo poder conferir seus comentários por aqui.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele, tudo bem?
    Eu não conhecia o conto, mas só por ser de época eu já leria com certeza. Problemas com a revisão costumam me incomodar quando são muito frequentes, viu?! Fico irritada, na verdade ahahha Mas meu maior problema com essa história talvez seja o fato de ser um conto, pois, assim como você, eu gosto de mais densidade, mais aprofundamento e tardo a me despedir dos personagens ahha

    Parabéns pela resenha!

    beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro romances de época por isso esse conto me interessou bastante.
    Já li um conto da Raíssa, mas de um tema totalmente diferente deste, mas a escrita da autora me agradou bastante, o que me faz querer ler ainda mais este.
    Acho que se o conto deixou você com gostinho de quero mais deve ser porque com certeza a autora criou um boa história.
    Gostei dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Gostei da sua resenha, mas não sou fã desse gênero, ou seja, vou deixar a dica anotada, mas esse livro não é pra mim no momento!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo romance de época, amei a resenha e a dica ficou anotadinha aqui.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já vi várias vezes esse livro circulando lá no meu Facebook, ele recebeu uma divulgação muito boa, eu mesmo recebi Ian proposta de ler, mas acabei de ando de lado pois estava muito atarefado no período que me foi chamado. Confesso que essa é a primeira resenha que leio, mas já gostei. Tá aí um problema que eu não consigo li dar não contos, são os seus tamanho. Mas mesmo assim achei a vibe da obra bem bacana, sem contar que a capa está um atraso. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Autora brasileira??
    Dificilmente eu gosto de conto, mas quando é de época, aí me pega...

    Ótima resenha! Beijinhos ;)

    Layane Machado // Blog Starbooks

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a autora, mas sou fã de romances de epoca e ela está no meu radar agora rs
    Sobre sentir falta de algo mais profundo, acho que por ser um conto as vezes precisamos abrir m pouco a mão disso e muitas vezes pelo interesse dos leitores, um conto pode vir a ser um livro ou dar inicio a um. Mesmo sendo rápido, pelo gênero do conto, gostaria de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele!

    Eu não costumo gostar de contos justamente por esse dilema: os personagens se envolvem rápido demais. E por ser curto, os problemas acabam sendo resolvidos de forma fácil. Eu também gosto é de drama, de coisa dando errado o tempo todo, muito empecilho no caminho. kkkkkkkkkkkkk
    A história em si parece bonita, realmente, mas tenho certeza que me incomodaria um tanto com os fatos citados.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gosto muito de romances de época. Não conhecia a autora.
    Contos são legais, pois são dinâmicos.
    Vou anotar a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Ai eu já tinha visto uma resenha sobre esse livro, e gostei bastante e bem o gênero que leio, amei sua resenha, dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu adoro a Raissa e espero que ela faça muito sucesso com sua escrita. Ainda não li o conto mas acho que a solução da problemática de forma rápida, tenha se dado porque é apenas um conto. Talvez esta mesma história possa se desdobrar melhor em um livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O dilema foi resolvido rápido e sem drama...? Hm, provavelmente porque o rapaz não hesitou muito, na posição em que estava, ao escolher Helena, não? (rs) Acho que o dilema dele, infelizmente, não se provou algo tão difícil. De um jeito estranho, não gostei disso. Sempre espero dos protagonistas já comprometidos um pouco mais de sensatez, pois me sinto frustrada ao imaginar um enredo no qual terminar um relacionamento é tão fácil depois de se encantar por uma outra pessoa. :/ Complicado. Sua resenha está ótima, flor! Parabéns por apresentar tão claramente o conto. Não acho que o lerei, no entanto.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olha pelo pouco que li da sua resenha já me interessei pelo livro, porque me parece ter uma narrativa bastante envolvente e também personagens que nos encantam. Acho que iria gostar bastante da leitura. Até então ainda não conhecia essa obra e adoraria resenha-lo em meu blog uma hora dessas. Espero gostar assim como você. Adorei viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito esse livro e ao ler o que você disse que essa leitura é muito rápida, me lembrei do livro que li recentemente. A narrativa é bem superficial e a gente sente falta de bastante mais aprofundamento.

    Leitura rápida sempre é bom, mas quando acontece isso aí fica um pouquinho chato, pois depois não saberemos o que falar na resenha né? Mas sua resenha está ótima. Irei pensar bem se irei ler ou não.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto de histórias com essa temática, mas achei que a história ficou meio vaga... Acho que vou deixar passar a dica :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Para quem não tem muito gosto por contos é bem dificíl se a costumar com o ritmo. Eu não leria por enquanto porque não gosto de romances de época.

    ResponderExcluir
  18. Oie! Adoro contos, mas não gosto de romances de época. Adorei sua avaliação.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não sou de ler muitos contos, mas achei bem interessante, pois aaamo um romance de época. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não sou muito fã de romances de épocas e não conhecia a autora, mas achei gostei de conhecer. Uma pena os acontecimentos serem rápidos demais, também acho que com conflitos a mais, deve prender a atenção do leitor.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  21. Michele tudo bem, a história desse livro parece bem estilo que gosto de ler, e apesar de algumas falhas no livro, fiquei com vontade de conhece-lo. Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Olá Michele,
    Ainda não li esse livro e achei bem legal a ideia da história. É uma pena que tenha tido pouco aprofundamento. Acho que se a autora lidasse melhor com isso, seria muito melhor. Entretanto, achei os personagens bem construídos e fiquei curiosa para ler, mesmo com essas ressalvas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Oie
    apesar de ter um enredo interessante, não é o que procuro no momento, mesmo assim ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei ótima a premissa da história, apesar dos pontos negativos fiquei com vontade ler. Sua resenha ficou ótima, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiii Michele, tudo bem?
    infelizmente dessa vez confesso que a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas parabéns pela resenha que ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Ah que pena que não tem uma narrativa bem construída, pq a sinopse e até a parte que ela conhece Alberto estava me interessando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá...
    Acho que a grande desvantagem de se ler contos é que eles são bem curtos, onde, na hora em que estamos no ápice do envolvimento a história acaba rsrs...
    Não me animei a ler... Passo a dica!

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Tudo Bem?
    Então eu adoro contos é muito ruim quando a gente esta gostando e percebe que vai acabar neh? Sei bem como é isso mais eu tenho um remédio eu não leio contados de romance, historias de amor é bem difícil pois a chance de eu gostar é bem pequena para eu comprar a historia de um casal eu tenho que me apaixonar junto com eles e em contos não tenho a chance de fazer isso.
    Adorei seu post espero que outras pessoas curtam a dica.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  29. Oi Michele!
    Eu adoro romances de época e a história me chamou super atenção. E o que é essa capa? Linda demais!
    Entendo sua decepção, mas contos geralmente tem uma quantidade de páginas beeeeem menor e talvez por isso a autora tenha agilizado mais as partes que poderiam ter ficado mais emocionantes se fizessem parte de uma história ais extensa.
    De toda forma, eu curti o enredo e leria sim, parece ser bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Michele, tudo bem?
    Eu conheci esse livro em outro blog e até achei a história boa, mas o que me leva a não ler o livro é a questão de ele ser curto, o que acaba não tendo um aprofundamento melhor dos personagens. Seria uma boa se a autora transformasse esse conto num livro mesmo, né? Eu gosto de contos, mas acho que Questão de escolha poderia ser livro, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Michele!
    Já havia conferido uma outra resenha desse conto que apontou as mesmas ressalvas feitas por você, então, já de início, eu não setia vontade em fazer a leitura e só volto a reafirmar isso após sua resenha agora. A premissa em si até é interessante, mas certos enredos precisam de um pouco mais de desenvolvimento e cuidado na escrita para conseguir cativar seu leitor, principalmente quando diz respeito ao romance; também não gosto quando os casais começam a ter sentimentos fortes e a se envolverem de forma muito rápida.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi Mi!
    Adoro romances de época, mas também não gosto quando as coisas são atropeladas e não temos a condição de ir "degustando" a história aos poucos... parece que fica meio forçado né... então acabei não me animando muito com essa obra...
    Mas é isso que eu gostei, da sua sinceridade, parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Acho que vi o livro aqui em um post de recebidos do mês... Eu acho.
    Adorei a premissa, mas é uma pena mesmo que a autora não tenha se aprofundado, recentemente li um livro que merecia ter sido aprofundado também.
    Uma pena que a revisão ficou a desejar. Ótima resenha e parabéns pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  34. Oi Michele, tudo bem?
    É uma pena que a história seja tão curtinha! Eu também aprecio melhor uma história quando ela é muito bem desenvolvida com conflitos e obstáculos interessantes, quando tudo fica fácil demais fica difícil aproveitar o livro. Não conhecia a autora e essa é a primeira vez que ouço falar, mas apesar do enredo ser interessante e a capa ser linda, não acho que começaria por essa obra, já que é tão curtinha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Então, não conhecia a obra e confesso que ainda não li nenhum romance de época, mas tenho vontade ao mesmo tempo que tenho receio kkk enfim, a sua resenha esta ótima, e acho uma pena que a história falta ser mais desenvolvido, é tão chato quando isso acontece. Também não gosto quando tudo se resolve de modo simples demais, tem que ter alguns obstáculos, e isso é o que prende mais a atenção do leito também

    ResponderExcluir
  36. Olá Michele!
    Não conhecia esse conto e nem a autora, mas gosto muito de romances de época.
    A premissa é realmente muito interessante, mas saber que faltou um aprofundamento maior na história desanima um pouco. Geralmente também gosto que os personagens esperem um pouco para se envolverem. Isso sempre traz mais emoção para a narrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Adoro romances de época e acho que esse livro poderia ser uma boa pedida, sua resenha ficou muito boa, mas ainda tenho dúvidas quanto à trama. Você acha que o drama poderia ter sido mais explorado?

    ResponderExcluir
  38. Olá, Michele! Ainda não conhecia a Raissa e nem o livro. Também fico "querendo mais" quando espero mais da leitura e gostei bastante desta e de outras das suas observações quanto ao desenvolvimento da história. Você acredita que a "rapidez" da trama se dá pelo fato de ser apenas um conto?

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Não curto tanto romances de época, não sei por qual razão. Sempre acho arrastados, mas acho que, na verdade, é só uma fase. Beijos e sucesso para o blog!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Confesso que são poucos os romances de época que me cativam e contos não estão na minha lista de preferidos, pois tal como você, gosto de histórias bem construídas e com temas bem abordados. Imagino que a problematização se resolver muito rápido, realmente é algo inquietante, mas por se tratar de um conto, não dava para esperar algo muito extenso. Achei a premissa um bocado simples demais, já perdi a conta de quantas obras já li que o casal não pode ficar junto, pois um deles já é comprometido. Ainda assim, concordo com você que se a autora aprofundasse mais a história e talvez construir outros conflitos o livro poderia ser um prato cheio. Vou passar a dica desta vez!

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Gostei de como descreveu objetivamente o foco principal da história e gostei muito pela sinceridade na sua opinião sobre o livro.
    Ele tem uma capa muito bonita, chama muito a atenção também por ser "conto de época", quando ler, ficarei atenta as dicas que deu!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  42. Fazia um bom tempo que eu queria ler a resenha desse livro, e finalmente tenho a oportunidade! E que pena saber que o drama é resolvido rapidamente, até desanimei aqui, pois adoro romances de época. Mas é bom saber o que esperar da leitura, assim a decepção não é maior, pois claro que mesmo assim quero ler. hahaha Amei a capa, muito linda! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Parabéns pela resenha! Pena que é um romance de época, gênero que não curto, mas vou avisar às minhas amigas e conhecidas que gostam, elas vão adorar!

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Eu amo romances de época. Mas assim como você gosto de histórias longas em que há muitos contratempos até os personagens ficarem juntos. Essa história de ser tudo muito fácil desmistifica o romance de Época. Não sei se leria o conto, mas quem sabe com todas as críticas a autora desenvolva melhor a história se tornam um livro completo.
    Adorei a sua opinião.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. Olá, não sou super fã de romances, mas os de época que andei lendo me surpreenderam bastante.

    Adorei o enredo e sua resenha ficou show, me deixou curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  46. Não sou fã de romances de época e nem de contos, por isso não me interessei. Já vi vários contos em que as coisas realmente aconteceram muito rápido, é um dos motivos de eu não curtir o gênero.

    ResponderExcluir
  47. OI!!

    Michele, que pena que mesmo o livro sendo bom não te encantou tanto assim. O fato de o romance ter ocorrido muito rápido também gera incomodo e os erros ortográficos por mais bobos que sejam incomoda também, entretanto sem esses pormenores parece que tudo fluiu bem e que a autora conseguiu mostrar seu talento. Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia a autora,mas amo romances de época, não sei se leria esse livro, já que prefiro histórias aprofundadas e romances desenvolvidos, alem de que certos erros ortográficos me incomodam, mas quem sabe em breve eu leia para apreciar o talento da autora?

    ResponderExcluir
  49. Oie!!!!
    Amo romances de época e vou procurar esta leitura, pois também adoro quando consigo ler algum passado aqui no nosso país.
    Uma pena ser um conto, pois realmente pode acontecer de não ter o aprofundamento necessário que um livro daria à estória.
    Valeu pela dica, pois ainda não conhecia a autora e com certeza vou ficar de olho nos futuros lançamentos dela!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oiii!!

    Eu adoro esse gênero, mas só lj um nacional :( logo, esse me deixou bem animada. Fiquei chateada com esses errosndo enredo, é triste essa falta de cuidado com as obras :(
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Oi Raíssa, Michele!
    Não conhecia este livro e é uma pena que as coisas aconteceram de uma forma tão rápida e rasa, tirando todo o possível atrativo da obra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  52. Oi, flor.

    Eu gosto bastante de romances de época, mas não sei se leria essa obra. As coisas parecem correr, ser fáceis demais e parece que faltou um aprofundamento da trama... Mesmo sendo um conto, a autora poderia ter explorado mais a história. Por isso, eu não leria o conto. Amei sua resenha e a forma que vc abordou os fatos.

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oie
    Confesso que não li a resenha por inteiro pois eu vou resenhar esse livro no blog. E nossa tem erros na revisão? Até agora não encontrei, mas tenho que concordar que é uma história que passa muito rápido e pouco se entende sobre a questão mais detalhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá! Que delícia um romance de época que se passa no Brasil, ainda mais com personagens que me pareceram tão nobres a ponto de largar tudo para levarem uma vida simples no interior do RJ.
    E fiquei curiosa para saber o que acontece quando o filho do senador se encanta pela personagem principal.
    Ainda não conheço a escrita da autora e vou procurar saber mais sobre ela.
    Beijos!
    Karla Samira

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Já tinha visto ele em outros lugares. Fiquei triste pelo fato de ser sem drama. Romance de época sem um pouco de drama? haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  56. Oi, não conhecia nem livro e nem autora. A capa ta tão linda, uma pena essa falta de aprofundamento, mas acho que contos são sempre assim né, por serem mais curtos, acho que por isso dei uma parada. Não leria o livro, pelo menos não por agora. Mas adorei a sua resenha e a sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  57. Michele, estou com esse conto para ler e estou bem curiosa, pois a premissa é bem o tipo que me agrada.
    Que pena que você achou que foi tão rápido, mas isso é meio normal quando se trata de conto.

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nada da autora e não sou muito fã de romances, apesar de gostar muito de histórias de época. Mas o que tenho a dizer é que dificilmente um conto tem seu enredo aprofundado, de fato. A não ser que se leia Machado de Assis. Aí sim a pessoa se depara com um mundo de aprofundamentos, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  59. Hello! Tudo bem?
    Nossa, amo romances de epoca e esse eu nao conhecia.
    Por ser nacional, fiquei ainda mais curiosa de como é a escrita da Raissa.
    Eu gosto tb qdo os problemas sao resolvido com mais calma e explicando mais.
    Mas ainda sim acho que o livro parece ser mto bom. A capa está legal tb.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Eu sou muito fã do gênero também e acho que um grande problema dos contos é a falta de aprofundamento mesmo.
    Anotei a sua dica, mas confesso que ele não chamou a minha atenção

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  61. Oii!

    Ainda não conhecia a autora. Apesar de adorar o gênero, não sou muito chegada a ler contos. Parabens pela resenha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Se eu fosse ler eu realmente ficaria decepcionada com as coisas sendo resolvidas rapidamente. Acho tão desanimador quando isso acontece.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  63. Um conto de época não é algo que se veja com frequência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu gosto, porém, de ver coisas inusitadas e acho que vou querer ler isso porque adoro romances de época também, fato consumado sem pensar. Pela trama, vou amar mais ainda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Oi!!
    Com certeza esse conto vai agradar os leitores que amam os romances de época.
    Eu passo a leitura, já que romances de época não me atraem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  65. Oii, tudo bem?
    Ai que tudooo, voto super em mais romances de época nacionais, meu gênero favorito de leitura, ainda não tinha visto esse livro mas com certeza já vou procurar para ler logo.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Oi, tudo bem?
    O ruim de contos é que sempre poderia ser mais desenvolvido, mas gostei do enredo e acredito que se virasse um romance iria ser dos bons. Adoro um romance de época e com certeza daria uma chance ao conto para ver o que irei achar. Ótima resenha!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir